O futebol ficou paralisado por um longo tempo em razão da pandemia da COVID-19. Em Caratinga e região não foi diferente. Aos poucos, com o avanço da vacinação, embora ainda não tenha chegado à faixa etária da maioria dos desportistas, a bola está voltando a rolar em algumas praças. O desportista Paulinho da Santa Cruz está promovendo no Caratinga Tênis Clube (CTC), a Copa Talentos. A primeira rodada aconteceu neste final de semana com muitos gols e bons jogos. Foram quatro jogos com 35 gols marcados. Uma média superior a oito gols por jogo. Muita bola na rede para quem estava com saudade de ver um bom jogo no ginásio: Categoria 4x 3 Amatonense – COHAB 6 X 1 Santa Zita – Flamenguinho RDC 5 x 5 Palestra RDS – Piedade City 4 x 7 Geração Dois. No próximo sábado (15), a bola volta a rolar no “Gigante da Calógeras” a partir das 08 da manhã. Parabéns aos organizadores e aos atletas. Com segurança e responsabilidade, estamos torcendo para que aos poucos possamos voltar a ter mais competições como essa.
Mineiro: Deu a lógica
Atlético e América irão decidir o Campeonato Mineiro a partir do próximo domingo (16). Ambos eram favoritos contra em seus confrontos e passaram sem dificuldades.
Atlético x Tombense: A vitória no primeiro confronto por 3 a 0, deu uma enorme tranquilidade para o segundo jogo. Tendo uma equipe muito superior tecnicamente, Cuca se deu ao luxo de escalar um time reserva e empatar em 1 a 1 no sábado último, jogo que poderia até perder por 3 a 0 já que tinha melhor campanha que o time de Tombos. Portanto, classificação esperada e sem susto.
América x Cruzeiro: Na teoria, seria o confronto mais equilibrado por se tratar de um clássico. O primeiro encontro mostrou o Cruzeiro melhor no primeiro tempo, o América melhor no segundo e a consequente virada pra dois a um sendo merecida. Como já tinha a vantagem no regulamento por ter feito melhor campanha, para o segundo jogo, a pressão sobre a Raposa era ainda maior pela necessidade de vencer por pelo menos dois gols de vantagem. Porém, dessa vez, o Coelho foi melhor não só na segunda etapa, como foi superior durante os 90 minutos. Sendo assim, numa decisão de vaga em 180 minutos, a Raposa foi melhor em apenas 45. O placar de 3 a 1 a favor do América, reflete o atual momento das equipes. No placar agregado, o time de Lisca venceu por 5 a 2. Portanto, classificação muito merecida e bem menos equilibrada que eu esperava.
Para a decisão, não tem como negar o favoritismo atleticano. Não só pela qualidade técnica superior de seu elenco, mas, também pela vantagem de jogar por dois empates. Por outro lado, sem dúvida acredito em dois jogos equilibrados. O Coelho tem um time mais entrosado que o Galo, enquanto o alvinegro individualmente é melhor.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm