Quando assumi a Liga Caratinguense de Desportos, em março de 2022, tinha como objetivo recuperar a Copa Menino Maluquinho. Não foi possível no primeiro ano de mandato, porém, no segundo e terceiro ano de gestão foi possível. Ao lado da super competente Marina Pires, organizamos duas belas edições em 2023 e 2024. Nossa cidade recebeu centenas de jovens para disputar a competição na modalidade futsal e voleibol. Foi um sucesso de público, qualidade técnica e também gerando receita para nosso comércio. Às edições aproveitaram o feriadão de semana santa final de março início de Abril. Porém, dessa vez será diferente.
Mesmo não estando mais como presidente da LCD, decidi continuar a parceria com a ex-diretora Marina Pires em algumas promoções. A Copa Menino Maluquinho é uma delas. Porém, não mais em Abril. Por questões de adequação, a competição será disputada em novembro. Em tempo, já tem diversos clubes, projetos e escolas buscando informações sobre a 3° edição da Copa Menino Maluquinho, futsal e vôlei. Alguém tem dúvida que será sucesso mais uma vez?
Copa da amizade em julho
Uma competição que tradicional que chega a sua nona edição. A Copa da Amizade tem sucesso comprovado desde o começo em 2015. Aliás, a procura para o evento que acontecerá em Julho aumenta na medida que o tempo passa. Delegações de várias cidades já confirmaram participação. A expectativa da organizadora Marina Pires, é que teremos a melhor e mais equilibrada edição da Copa.
Racismo
Infelizmente o mundo passa por um momento sombrio quando o assunto é combate ao racismo. O extremismo tem crescido em todas às partes do planeta. Na última semana na Libertadores sub 20, um jogador do Palmeiras sofreu racismo de alguns torcedores no Paraguai. Depois de uma punição ridícula de tão branda ao clube paraguaio, o presidente da CONMEBOL usou de racismo recreativo (quando se usa humor, brincadeira para expor racismo), ao comentar uma possível ausência de clubes brasileiros na Libertadores ao dizer que uma “Libertadores sem clubes brasileiros, seria como Tarzan sem Chita”. Na minha humilde opinião, uma demonstração clara de falta de sensibilidade, e um racismo incrustado. Depois de uma enorme repercussão negativa, A Conmebol convocou uma reunião com os dez representantes dos governos e federações associados para debater os últimos casos de racismo, discriminação e violência. Segundo o comunicado, o evento foi um pedido do presidente Alejandro Domínguez.
Não tenho bola de cristal, mas, já posso antecipar sem medo de errar. A REUNIÃO NÃO DARÁ EM NADA. O motivo pelo qual penso assim é simples. Um monte de racistas reunido, sem a presença de negros que tem lugar de fala no debate. Portanto, é apenas um encontro onde quem nunca sofreu racismo, irá debater o que fazer pra resolver um problema que a maioria delas só conhece pôr telefone.
@rogeriosilva@89, 1FM