CARATINGA – O juiz de direito, Consuelo Silveira Neto, titular da 1ª Vara Criminal, de Execuções Penais e de Cartas Precatórias Criminais, foi designado para o exercício das funções de diretor do foro da comarca de Caratinga.
O documento foi assinado pelo desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, que é corregedor-geral de Justiça, ainda em dezembro de 2015. Consuelo assume a função, ocupada anteriormente pelo juiz Marco Aurélio Abrantes Rodrigues.
Consuelo chegou a Caratinga em maio de 2013, iniciando como juiz auxiliar da comarca, substituindo os colegas nas férias e depois, com a vacância do cargo na 1ª Vara Criminal, titularizou-se em fevereiro do ano passado, se destacando na comarca por promover agilidade no julgamento dos processos.
Natural de Miraí, na zona da mata mineira, Consuelo formou-se em Direito no ano de 2000, na cidade de Juiz de Fora. Lá deu início à sua vida profissional como advogado em um escritório e ainda teve a oportunidade de trabalhar na Secretaria de Defesa Social enquanto estudante.
Depois de formado, no ano de 2002, entrou para os quadros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi aprovado no concurso da magistratura em 2007, tomando posse em janeiro de 2008. Iniciou esta nova fase de sua vida, como juiz cooperador da comarca de Ipatinga. Ainda passou pela comarca de Coronel Fabriciano, atuando também como cooperador nas comarcas de Governador Valadares e Viçosa. Ele ainda foi juiz nas comarcas de Teixeiras e Inhapim.