CARATINGA – Uma postagem numa rede social fez com que um adolescente fosse conduzido na tarde desta terça-feira (4) até a delegacia de Polícia Civil. Com a onda de ataques a instituições de ensino em todo o país, a atitude deixou a comunidade apavorada, pois esse post fazia ameaças a professores e alunos da Escola Estadual Professora Maria Fontes, educandário situado à rua Narcionidio Firmino, no distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga.
A diretora da escola acionou a Polícia Militar e disse que percebeu na segunda-feira (3) que alguém criou um perfil falso no Instagram que tem a descrição “diaq.ualquer” “diadomasacr3″ os seguintes dizeres: “Se preparem Maria Fontes pois você são os próximos (sic)” e “Dica observando minhas futuras vítimas”.
A Polícia Militar fez prints e a Polícia Civil foi também acionada. O menor foi conduzido para delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o delegado Luiz Eduardo, a Polícia Civil de Minas Gerais apurou nesta terça-feira o responsável pela criação e divulgação de ameaças de um suposto ataque à Escola Estadual Maria Fontes, no distrito de Santa Luzia de Caratinga.
Em entrevista coletiva, o delegado disse que que nessa segunda-feira (3), foi criada a página cuja descrição era “dia do massacre, e estava observando os alvos”. “Isso gerou pânico no distrito, alguns alunos não foram para a escola. A Polícia Civil identificou a pessoa que criou a página, que se trata de um aluno”, explicou o delegado.
O aluno foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. Ele teve o celular e o computador apreendidos.
Ainda segundo o delegado Luiz Eduardo, “o aluno fez uma brincadeira de mau gosto, e garantiu que toda comunidade escolar pode ficar tranquila”.
- Escola Estadual Maria Fontes, no distrito de Santa Luzia de Caratinga
- Perfil falso criado no Instagram pelo adolescente
- Celular e computador do adolescente foram apreendidos
- Delegado Luiz Eduardo falou sobre os trabalhos da PC