Lions Clube Caratinga Itaúna dá continuidade ao projeto de Acuidade Visual
PIEDADE DE CARATINGA – Na última quarta-feira (29/3) o Lions Clube Caratinga Itaúna esteve na Escola Municipal Francisco Firmino- zona rural de Piedade de Caratinga – realizando exames de acuidade visual. A atividade desenvolvida pelo clube de serviços faz parte de uma ampla programação planejada por Lions Clube Internacional, dentro das comemorações de seu centenário de fundação. Para celebrar o seu 100º aniversário – LCI foi fundado
em outubro de 1917 – o maior clube de serviços do mundo está conclamando os seus membros, espalhados em mais de duzentos países, para trabalharem no sentido de que a sua meta de atendimento, a milhões de pessoas, seja alcançada. A meta de Lions Internacional é o atendimento a cerca de 100 milhões de pessoas, até junho de 2018, com programas voltados ao combate à fome, ao cuidado com o Meio Ambiente, atenção à juventude e serviços relacionados à visão, com foco na prevenção da cegueira.
Nessa primeira etapa foram realizados os exames de acuidade visual nas crianças com idade entre 4 e 7 anos, num total de 58 crianças, sendo que 9 crianças foram encaminhadas para consulta médica especializada, já agendada, gratuitamente, para o próximo dia 10 de abril. “Este ano, o objetivo é o de intensificar os exames de acuidade visual em alunos das escolas de Caratinga e região, especialmente naqueles que se encontram na faixa etária de 4 a 7 anos, alvo do programa de prevenção e correção da visão. Estamos empenhados no cumprimento da meta de Lions Internacional. A partir das consultas, as crianças que apresentarem necessidade de uso de óculos irão recebê-los gratuitamente”, informou o presidente do Lions Itaúna, Celestino Bacelar.
O evento aconteceu durante os turnos da manhã e tarde, intercalados pelo almoço servido aos participantes pelo casal Ozeas e Maria do Socorro. O projeto recebeu o apoio do Tiro de Guerra de Caratinga, através da participação do Sargento Costa – instrutor do TG – e dos atiradores Castro e Inácio e foi acompanhado pela professora Ulineide Xavier da Silva Calazans, coordenadora da escola.