CARATINGA- Teve início na última segunda-feira (4) e segue até o dia 29 de novembro, a Campanha Estadual de Multivacinação.
Entre as vacinas disponibilizadas estão a tríplice viral, hepatite B, papilomavírus humano (HPV), hepatite A, rotavírus humano, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica, pentavalente, febre amarela, poliomielite e covid.
A coordenadora de imunização Gleize de Lima frisa algumas mudanças. “A vacina VIP que é aquela da poliomelite de gotinha que a criança tomava como reforço, agora passa a ser injetável. Então, a criança que tem de 1 ano e 3 meses a 5 anos também precisa de tomar uma dose de VIP e os adolescentes até 19 anos também precisam ter uma dose de HPV no cartão”.
O Dia D da campanha será no dia 23 de novembro, nas seguintes unidades: Santa Cruz, Limoeiro, Santa Zita, Anápolis, Unidade 5 e distritos, no horário das 8h às 13h.
COBERTURA
Em Caratinga, a cobertura da meningocócica C está em 102,10%, ou seja, ultrapassando a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde.
Já no caso da tríplice viral, o índice é de 88,12% para a primeira dose e 73,52% para a segunda dose.
Em relação a febre amarela, registra o alcance de 72,28% em menores de 1 ano, índice muito abaixo da meta recomendada que é de 95%.