CARATINGA – Em uma entrevista coletiva, o comandante da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente, major Sérgio Renato da Silva, falou na manhã de ontem sobre o planejamento do policiamento nestas eleições. Segundo o oficial, haverá policiamento objetivando a proteção ao cidadão, garantindo assim o direito à cidadania. Todos os militares da Unidade serão empenhados totalizando mais de 260 militares, mais de 60 viaturas que atuarão em 168 locais de votação, sendo 83 na área rural e 85 na área urbana.
Nos locais de maior circulação de pessoas, as abordagens policiais serão intensificadas, “proporcionando desestímulo de crimes e atos infracionais”, frisou o comandante.
Durante as eleições, das 8h às 17h, em todos os locais de votação, serão empregados militares a pé, além de viaturas que farão passagens periódicas.
Quem for detido no dia da eleição será levado para a Delegacia de Polícia Civil e caso o número seja volumoso de pessoas detidas, os cidadãos infratores serão encaminhados para o ginásio CTC – Caratinga Tênis Clube.
Após as eleições será mantido policiamento nos locais de concentração, com a finalidade de proporcionar um ambiente seguro, protegendo a vida, reduzindo o crime e o medo, e principalmente, garantindo a lei.
Em locais que já tiveram problemas durante o período eleitoral como Bom Jesus do Galho, Vargem Alegre e São Sebastião do Anta, o policiamento será reforçado. As propagandas eleitorais nas ruas como carros de som, só podem circular até às 22h de hoje. Bebida alcoólica não poderá ser vendida. “Daremos todo apoio durante o pleito e durante o recolhimento das urnas para que tudo ocorra de forma tranquila”, afirmou major Sérgio Renato.