CARATINGA – Com objetivo de frear a criminalidade violenta, a 12ª Região da Polícia Militar, que abrange 97 municípios do Leste de Minas, incluindo o 62º Batalhão em Caratinga, realizou a operação “Cidade Segura II” nesta terça-feira (31/1). De acordo com o comandante, tenente-coronel Sérgio Renato da Silva, a operação teve resultados expressivos em todas as unidades da região e no 62º Batalhão, composto por 22 cidades, os trabalhos também foram positivos.
Dentre as atividades policiais, foram desencadeadas ações e operações para retirar de circulação criminosos contumazes e objetos comumente utilizados na prática de crimes, dentre eles armas e drogas, como forma de garantir a preservação da ordem pública, a incolumidade das pessoas e o patrimônio público e privado.
Em toda área do 62º Batalhão foi empregado o efetivo de 153 militares, 43 viaturas, para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e realização de 50 operações policiais. “Tivemos um excelente trabalho em Ipanema onde foi presa uma quadrilha que estava assaltando motéis e ônibus interestaduais, na região de Manhuaçu, e apreensão de arma de grosso calibre. Esta semana teve a troca de comando geral e uma forma da 12ª Região e 62º Batalhão desejarem as boas-vindas ao novo comandante é mostrar nosso trabalho através de várias operações. É isso que a comunidade precisa, a polícia na rua sempre atuando”, enfatizou o comandante.
O oficial ressaltou a importância da parceria com o poder judiciário e o Ministério Público no sucesso da operação com a emissão dos mandados de prisão e também de busca e apreensão.
BOX
Os resultados obtidos na área do 62º Batalhão de Polícia Militar foram:
– 11 armas de fogo apreendidas;
– 153 munições, de calibres diversos, apreendidas;
– 17 autores presos e cinco adolescentes apreendidos;
– 54 pedras de crack apreendidas;
– 26 buchas de maconha apreendidas;
– Três papelotes e sete pedras brutas de cocaína apreendidas;
– R$ 612,55 apreendidos;
– Dois veículos produtos de roubo recuperados;
– Cumprimento de quatro mandados de prisão.