O Papa Francisco, internado desde o dia 14 de fevereiro, passou uma boa noite, mas perderá o início da Quaresma Católica na quarta-feira de Cinzas devido à pneumonia dupla que o mantém hospitalizado. Conforme a informação do Vaticano, o pontífice descansou bem e acordou um pouco depois das 8h (4h de Brasília).
Na noite dessa última terça-feira (4), o boletim médico divulgado pela Santa Sé mostrou que o estado de Francisco era, “estável e que não houve episódios de ocorrências respiratórias, nem broncoespasmo.” O prognóstico do pontífice continua ‘reservado’ e os médicos decidiram que ele deveria usar uma máscara de oxigênio durante a noite.
Desta vez, Francisco também não poderá participar nos tradicionais “exercícios espirituais”, um retiro que acontece todos os anos no início da Quaresma com a Cúria, os funcionários e a administração da Santa Sé.
Papa Francisco está internado no hospital Gemelli de Roma, inicialmente por quadro de bronquite que evoluiu para uma infecção polimicrobiana e, em seguida, pneumonia nos dois pulmões.
Fonte: Itatiaia