Festa literária
A escola Pingo de Gente desenvolveu um projeto de literatura infantil, cuja culminância aconteceu no dia 24 passado. A professora Fernanda, coordenadora do projeto, contou com a colaboração dos outros professores e com a direção da escola. Viu-se a grandeza de um trabalho de equipe. Cartazes com arte e originalidade, música, poesia, teatro, danças, contação de histórias. Tudo junto virou festa de beleza, conteúdo e alegria em torno do livro. Os pais e as famílias presentes apreciaram e incentivaram os filhos, netos, sobrinhos. Deixaram à mostra o encantamento que brincava no riso de carinho acompanhando o desempenho dos pequenos.
Fui homenageada e minhas obras ‘Cada letra uma aventura’, ‘A Grande festa’ e ‘Rua do brinquedo’, foram tema do projeto. Pude falar às crianças, abraçar os pais e autografar outros títulos também.
É preciso agradecer, não só pelo apreço aos meus livros, como também pela acolhida afetuosa. Agradecimentos à escola: direção, professores, auxiliares, família, alunos e, de forma especial, à Fernanda. Ressalto e sublinho meu agradecimento à querida Ângela – orientadora educacional da instituição. Comprometida com a Educação, valoriza tudo quanto possa promover o conhecimento e a felicidade dos alunos. Trabalhamos juntas desde 1979, época em que eu lançava meu primeiro livro e ela inaugurava sua escola. Tempo em que fizemos coisas do arco da velha, para promover o livro, o hábito de leitura e o crescimento dos alunos. A partir da identidade de objetivos e de entusiasmo, nunca mais nos perdemos de vista e alicerçamos uma grande amizade. Em nome dessa amizade, ela sempre me inclui em momentos que possam acolher minha obra. A ela, minha gratidão à espera de sempre contribuir na peleja de nossa lida.
Um beijo terno aos alunos. Que na simplicidade de meu texto, eles possam encontrar o prazer de ler e o incentivo para que escrevam também. Que Deus nos abençoe e nos ajude a fazer do trabalho sublime de lidar com crianças, uma forma concreta de oração.
Marilene Godinho