Apesar de todas as dificuldades enfrentadas para promover mais uma edição do Campeonato Regional, a Liga Caratinguense de Desportos (LCD) cumpre seu papel e a competição segue sem grandes problemas. Pode se questionar regulamento, nível técnico e outras questões. Porém, em momento algum pode se questionar a determinação do presidente Paulo Afonso em realizar o certame. Questionado no programa Abrindo o Jogo se seria candidato à reeleição ou até mesmo se iria renunciar como davam conta alguns boatos, o presidente deixou claro sua vontade de ver o futebol regional mais organizado e competitivo. Na minha humilde opinião, todos aqueles que discordam das decisões do presidente, tem todo o direito de fazê-lo. Entretanto, gostaria que além disso, se apresentassem também como candidatos a presidência da entidade pra ter a oportunidade colocar em prática suas ideias. Acho que essa é a hora de dar a cara.
Que clássico!
Antes da bola rola em qualquer clássico, sempre surge o jargão que “clássico não tem favorito”. Embora não comungue da mesma opinião, a vitória atleticana no Mineirão reforça a tese de quem pensa assim. Afinal, eu disse antes do jogo que o Cruzeiro pelo melhor momento, elenco mais qualificado, e o fato de jogar com a torcida pra mim seria favorito. Se tivesse que resumir o jogo em uma frase, diria: O Cruzeiro jogou e o Atlético ganhou. Com a bola rolando, a Raposa dominou a partida, teve mais posse de bola, criou as melhores oportunidades e acuou o adversário em seu campo de defesa. O melhor exemplo disso foi que logo no primeiro minuto de jogo chutou uma bola na trave. Porém, mesmo sofrendo toda essa pressão, o Atlético foi eficiente nas poucas oportunidades que teve. Quando chegou a marcar 2 a 0, o Cruzeiro era melhor. O gol da vitória nos acréscimos foi um prêmio ao time que soube suportar a pressão. Para o Galo o resultado deve servir pra dar uma arrancada até o G4. Pelo lado cruzeirense não deve alterar os planos. A vantagem na liderança continua muito boa e o futebol jogado também.
G4 concorrido
Cruzeiro com 49 pontos, São Paulo 42, Internacional 41, e Corinthians 40 pontos formam atualmente o seleto grupo. Logo ali, Grêmio 39 pontos, Atlético 37, e Fluminense 36, são candidatos a entrar. Porém, mesmo faltando 16 rodadas ainda, não consigo enxergar em nenhum desses uma ameaça ao líder. A diferença de 10 pontos para o Grêmio quinto colocado, com o Cruzeiro jogando tão bem, acho muito difícil de tirar. Ainda está muito sedo para assegurar que o título já tem dono. Entretanto, pra mim, a Raposa continua como grande favoritismo.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br