Jones em Natal
Aquele abraço amigo do esporte, amigo da bola. Depois de um breve período de descanso é bom voltar a escrever e falar de esporte. Bom também é retornar com a boa notícia da recuperação de um amigo. Depois de um ano de 2015 bem complicado por lesão e cirurgia, nosso querido e simpático Jones Carioca está de volta aos gramados. O jogador caratinguense, com passagens por grandes clubes brasileiros e pelo futebol turco, foi contratado pelo ABC de Natal. Num dos grandes clubes do nordeste do país, Jones terá que mostrar serviço para a enorme e exigente torcida potiguar. O técnico Narciso ainda disse que Jones deverá ser escalado atuando pelos lados do campo. Assim, irá precisar de um homem referência na área. Depois de um ano difícil, certamente nosso eterno “Buiú” esta louco para entrar em campo e fazer o que mais gosta.
Primeira Liga vai começar
Depois de muito disse-me-disse, idas e vindas, com aval da CBF ou sem, a bola vai rolar na Copa Sul Minas Rio, ou “Primeira Liga” como os organizadores gostam de chamar a competição que esta tirando o sono dos dirigentes mais retrógrados do futebol brasileiro. Com ameaça de punição aos filiados que participarem da competição, a nada democrática FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) tenta até o último barrar a participação de Flamengo e Fluminense. Porém, os dois que sofreram muito no estadual em 2015, entram em campo nesta quarta-feira. O Flamengo joga contra o Atlético/MG, enquanto o Fluminense encarra o Atlético/PR. Na minha humilde opinião, amparados pela legislação desportiva, tendo cumprido todos os requisitos para a criação da Liga, os clubes não devem recuar. A bola rolando e de preferência com grande presença de público, será um “soco na boca do estômago” de cartolas que só fazem mal ao futebol brasileiro como o senhor Rubens Lopes da federação carioca.
Mineiros na Liga
A presença dos três grandes mineiros na competição reforça e muito a Liga. Embora alguns bairristas desinformados de outros estados tentem diminuir, dizendo que América, Cruzeiro e Atlético entraram porque nosso estadual é deficitário e ruim tecnicamente. A verdade é que nossos cartolas estão enxergando uma grande possibilidade de mudança na maneira de gerir o ótimo negócio que é o futebol.
Dentro de campo, pelo valor de investimento, Atlético e Cruzeiro tem uma responsabilidade maior que o Coelho. Porém, por se início de temporada, acredito em grande equilíbrio na primeira competição do ano.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br