De olho na liga
Esta semana recebi uma ligação de um conhecido querendo saber informações sobre a Liga Caratinguense de Desportos (LCD). Processo de eleição, mandato do atual presidente, quais clubes podem votar etc… Entendi esta consulta como interesse em contribuir para a melhoria da organização de nosso futebol. Afinal, a pessoa mesmo sendo jovem, tem conhecimento, disponibilidade e contatos importantes que podem ser muito úteis. Só não sei como será recebido, caso declare apoio a alguém já que ele não deseja ser candidato a presidência da LCD. O bom andamento do certame 2015 fez com que novamente se olhasse para nosso futebol com esperança. Basta um pouco mais de organização de todos os envolvidos para que tenhamos competições ainda melhores. Pelo que posso perceber, a eleição na entidade em 2016 não terá candidato único. Só espero que o futebol saia ganhando.
Mineirinhos
Uma das principais características do povo mineiro é saber fazer as coisas sem muito alarde, sem barulho, “comendo pelas beiradas”. Assim deve ser a ida ao mercado da bola em busca de reforços para 2016. O América que terá como objetivo permanecer na primeira divisão terá uma tarefa muito complicada. O orçamento é muito inferior a maioria dos concorrentes. Porém, nomes como do lateral Pikachu destaque do Paysandu e o meia-atacante Maranhão do Fortaleza são muito bem vindos.
O Atlético que terá a Libertadores pela frente, além um grupo de qualidade, precisará também de um elenco grande. A filosofia do treinador de rodar bem o time precisa de muitas opções. Na minha humilde opinião o Galo precisa de pelo menos mais um zagueiro, dois armadores e um atacante de lado de campo. Estou levando em conta jogadores que estavam lesionados e devem retornar como Lucas Cândido.
Na Raposa a saída de Mano Menezes foi amenizada pela efetivação de Deivid. Pelo menos na questão de conhecimento do grupo. A diretoria esta trabalhado para reduzir o grupo que conta com mais de 40 jogadores. Emprestar alguns que não interessam faz parte do processo. Marinho e Riascos são nomes que devem deixar o clube. Além, disso, contratações serão bem avaliadas para não perder tempo nem dinheiro. Bom lembrar que o Cruzeiro terá Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.
Vem aí: Barça x River
O Barcelona ainda tem que superar o Guangzhou Evegrande, time de Felipão, na próxima quinta-feira (17), às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, para se garantir na final do Mundial de Clubes. Porém, todos já imaginam uma final do Mundial de Clubes contra o River Plate. Lendo uma entrevista de Messi sobre como encaram a competição, até algum tempo atrás os europeus não davam tanta importância ao campeonato. Mas, agora é diferente. Eles dão importância sim. Querem ser campeões. Por outro lado, os sul-americanos dão uma importância ainda maior. Para muitos é o “jogo da vida”. Por isso ele espera uma possível final sem espaço pra jogar, jogo pegado, de marcação dura. Mesmo com tudo isso, não tem como tirar o favoritismo do Barcelona mesmo sem a confirmação de Neymar.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br