Somália na área
Também tenho muitas saudades do tempo que nossos estádios ficavam lotados para jogos onde as grandes estrelas eram nossos craques, feitos nas escolinhas do Caratinga, Esplanada, Bairro das Graças, América, Anápolis, Rodoviário, Santa Rita, Botafogo de Inhapim e tantos outros. Porém, os tempos são outros. A grande maioria dos clubes já não conta mais com escolinhas. Afinal, muitos perderam seus campos. O futebol amador perdeu força e, consequentemente, as pessoas perderam o interesse por ele. A salvação do futebol “bretão” esta em tentar atrair a atenção das pessoas, levar público novamente aos estádios, criar políticas de incentivo ao esporte de base, recriar espaços e praças esportivas. Por tudo isso, a iniciativa do Limoeiro em trazer o atacante Somália para reforçar o time na fase final do certame é uma grande jogada. O jogador com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e vitoriosa carreira profissional, ainda tem muito a oferecer para o Limão, e consequentemente, para o campeonato. Assim como Rodrigo Posso no Caratinga. Além disso, são atletas que podem servir de espelho para muitos dos nossos jovens, passando-lhes experiência de quem já atuou em alto nível. Sem falar que emprestam seu prestígio ao campeonato atraindo assim mais público. Meu sonho é que não só Caratinga e Limoeiro possam trazer atletas renomados para abrilhantarem nosso Regional, bom seria que em cada clube da competição tivéssemos pelo menos uma estrela. Assim teríamos um campeonato com um nível ainda melhor. Sem falar que os jogadores da região ganhariam muito podendo jogar ao lado dessas feras com tanta história pra contar. Parabéns a diretoria do Limoeiro pela iniciativa.
Mineiros: Vivos?
A resposta para essa pergunta depende muito de qual objetivo estamos nos referindo. A vitória do Atlético contra o Figueirense foi graças a uma jogada individual de muito talento de Dátolo. O time não jogou tão melhor que o adversário para merecer o resultado. Porém, a essa altura do campeonato o que mais importa realmente são os três pontos. O Galo garantiu vaga matematicamente na Libertadores. Nesse caso o alvinegro esta vivíssimo. Entretanto, em relação ao título, acho que não. A conquista corintiana é questão de tempo.
Já o Cruzeiro, posso dizer que reviveu depois da chegada de Mano Menezes. A postura do time é diferente, consequentemente os resultados também. Agora são 10 jogos de invencibilidade depois da vitória pra cima do São Paulo. Infelizmente para os cruzeirenses não acho que dê tempo de chegar ao G4, embora a diferença para o Santos tenha diminuído para 06 pontos. O negócio é continuar acreditando.
A sequência de três vitórias consecutivas do América na Série B dá tranquilidade para a semana de trabalho no Coelhão. O clube está cinco pontos a frente da primeira equipe fora do G4, e caso vença o Vitória hoje, ficará disparado na segunda posição.
Seleção: Que venha a Argentina
Quinta-feira (12) é dia de encarar os “Hermanos” em Buenos Aires. Com Neymar de volta ao time de Dunga, fico mais confiante em um resultado positivo. Afinal, o único diferenciado da seleção brasileira é o craque do Barcelona. Levando em conta a pressão que os argentinos estão sofrendo por ainda não terem vencido nas eliminatórias, vejo um cenário propício para uma vitória. Por outro lado, será um teste de fogo para o time verde e amarelo. Mesmo sem Messi, a Argentina é muito forte.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br