Regional: Gil voltou
A partida deste domingo (18) entre Limoeiro e Manchester de Ubaporanga marcou também a volta do baixinho Gil aos campos da região. Depois de ajudar o Santa Cruz a conquistar seu primeiro título regional, o camisa dez foi jogar mais uma temporada no futebol da Tailândia. Entretanto, com o fim do contrato por lá, aceitou o convite para reforçar o Limoeiro comando pelo seu amigo e padrinho de casamento Beto. Sem dúvida a presença dele acrescentará mais qualidade a um meio campo que já conta com feras como Rominho, Edson e Weley. Porém, sua estreia não teve o futebol que todos sabem que ele tem de sobra.
Mineiros: Rodada azul
Depois de perder para o ABC por 4 a 2 pela Série B, o América agora vai precisar de pelo menos cinco vitórias para garantir vaga na Série A em 2016 sem depender de ninguém. Por isso, acho que a concentração precisa ser total.
O Cruzeiro venceu com autoridade seu jogo diante do Fluminense. O retorno de William fez muito bem ao time. Não só pelos gols. Mas, pela movimentação e boa fase que vive. Entretanto, sonhar com Libertadores esta fora de realidade. O negócio é planejar a próxima temporada.
A rodada foi desastrosa para o Atlético. Depois de uma atuação patética na Ilha do Retiro diante do Sport, o Galo mais uma vez foi goleado. Nem parecia o vice-líder da competição. Dizer que a culpa é somente da expulsão de Carlos, e minimizar os erros coletivos, e tirar os méritos do time pernambucano. Claro que a jogada foi “boba”, porém o Galo não perdeu só por causa da expulsão. Antigas falhas em jogadas aéreas voltaram a incomodar. O posicionamento defensivo também. A distância para o Corinthians pode até ser matematicamente reversível. Mas, não acredito nela. Só uma pequena comparação entre as duas campanhas, onde o Galo deixou pontos, o time paulista conquistou. Contra o Cruzeiro, o Timão levou 06 pontos, o Galo 01, Para o Atlético-PR, derrota por 1 a 0 em casa, o Corinthians fez 4 a 1 fora de casa. Se a arbitragem ajudou o “virtual campeão” em alguns momentos na competição, o Atlético também deu uma mãozinha.
Z4: Engrossou o caldo
Para quem dava Joinville e Vasco como rebaixados por antecedência, (confesso que sou um desses), já não se pode apostar nisso com tanta convicção. O time de São Januário pelo esforço e bom futebol que tem apresentado depois da chegada de Jorginho até merece sair da rabeira da tabela. Caso não seja possível, irá cair de pé. O mesmo serve para os catarinenses do Joinville. Por outro lado, Coritiba e Goiás estão fazendo uma força enorme pra cair.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br