Regional: Goleada sem explicação
Os 7 a 2 do Limoeiro sobre o Santa Cruz pelo campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos ainda repercute uma semana depois. Recebi no programa Abrindo o Jogo, o presidente do Santa Cruz Ronaldo “Cascão”, e o goleiro do Limoeiro Goiaba. Curiosamente, nenhum dos dois encontrou uma explicação para o resultado do encontro de domingo passado que terminou com uma derrota acachapante do atual campeão regional por 7 a 2. O goleiro do Limão Doido foi sincero ao dizer que em nenhum momento esperavam tamanha vencer por um placar tão elástico. Entretanto, preciso ressaltar que, embora ache o Limoeiro melhor tecnicamente, não acho que um resultado assim acontecerá tão cedo. Afinal, temos ótimos jogadores de ambos os lados. Vamos esperar o reencontro em Piedade de Caratinga para o ‘tira-teima’.
Mineiros em momentos diferentes
Estamos nos encaminhando para o final da temporada. Sem dúvida dos três grandes de Minas, o Cruzeiro é o único que na minha humilde opinião já não briga por mais nada no ano. Embora matematicamente exista chance de rebaixamento de um lado, e de vaga no G4 pelo o outro, não creio em nenhuma das duas. Acho mesmo é que a Raposa vai permanecer no meio da tabela até a última rodada. Cabe a diretoria juntamente com Mano Menezes começar o planejamento 2016.
O América tem ótimas chances de terminar entre os quatro que subirão para a Série A. Porém, a luta do Coelho é pra ter o mínimo de regularidade, algo que tem faltado até o momento.
O Atlético ainda sonha com o improvável título brasileiro. Embora a diferença para o Corinthians tenha diminuído, acho complicado ultrapassar o time paulista. Estamos falando de uma equipe que erra muito pouco. Sem falar que o Galo em diversos momentos durante a competição tem se mostrado inconstante. Mesmo assim, acredito que o time de Levir estará na briga até a última rodada.
Seleção: Começamos mal
Quem teve a oportunidade de acompanhar o programa Abrindo o Jogo, os comentários no Rádio Cidade, deve se lembrar de que sempre que falei sobre a estreia contra o Chile, fiz questão de colocar os atuais campeões da América como favoritos. Antes de qualquer coisa, é preciso admitir o melhor momento dos chilenos. Não só pelo título, mas, principalmente pela qualidade do futebol que estão jogando desde a Copa do Mundo 2014. Por outro lado, os 2 a 0 a favor da seleção de Valdívia, Vidal, Sanchez e Cia. podem fazer parecer que a seleção brasileira tenha jogado muito mal. Entretanto, não vi dessa forma. O time de Dunga até esteve bem no primeiro tempo. Trocou passes e criou oportunidades. Porém, faltou ofensividade. No segundo tempo os chilenos foram melhores e souberam aproveitar melhor as chances. Agora, é analisar onde erramos, e vencer a Venezuela na terça-feira (13). Aliás, obrigação de vitória é toda nossa.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br