Aula de futebol
Show de bola. Assim posso definir a iniciativa do professor José Antônio Martins Jr., coordenador do curdo de Educação Física da UNEC. O seminário de futebol foi um enorme sucesso neste último final de semana. Uma bela oportunidade para técnicos de toda a região aprenderem com um verdadeiro mestre no assunto categoria de base. Idealizador do Centro Esportivo Ubaense, um projeto de formação de atletas a partir dos 11 anos, o professor Próspero Brum Paoli, doutor pela Universidade Federal de Viçosa, é tido como uma referência nacional e procurado por grandes clubes para palestras em seus clubes quando o assunto é a formação de jogadores. Professor Próspero esteve em Caratinga neste final de semana convidado pelo professor José Antônio Jr. Estive com alguns amigos que participaram do seminário e saíram maravilhados com os ensinamentos e novidades trazidas pelo professor. Meus parabéns pela iniciativa. Depois dos 7 a 1 da Alemanha na Copa 2014, ficou muito claro que precisamos avançar muito na formação de nossos jogadores. Porém, isso será possível apenas tendo técnicos capacitados que estudem, e levem futebol com a seriedade que ele merece.
Mineiros: Vacilo de um, vitória do outro
A 28ª rodada do Brasileirão foi ruim para o Atlético. Mesmo tendo criado mais oportunidades, o Galo desperdiçou a maioria delas diante do lanterna do campeonato. Luan e Thiago Ribeiro fizeram boa partida não só pelos gols, mas, muito pela movimentação. Entretanto, falhas defensivas comprometeram um jogo onde vencer era primordial pra continuar na briga pelo título. Aliás, essa tem sido a grande diferença entre Atlético e Corinthians. Contra times na zona de rebaixamento, o Timão dificilmente deixa escapar as oportunidades de vitória. Por essas e outras, mesmo diante das reclamações justas em relação á arbitragem em determinados momentos da competição, ainda acho que o campeonato se perde em jogos como esse. A diferença agora esta em 07 pontos faltando dez jogos para o final, muito difícil de tirar.
O Cruzeiro fez um jogo seguro diante do Coritiba. No chamado jogo de seis pontos, a Raposa controlou a partida enquanto estava com 11 em campo. Depois da expulsão do zagueiro Paulo André, o Coxa que teve uma boa reação na tabela, pressionou em busca do gol de empate. Porém, o time Celeste soube se fechar, e no contra ataque matou o jogo em venceu por 2 a 0. Com 36 pontos na 13ª posição ainda não se livrou do risco de cair. Entretanto, a possibilidade esta cada vez mais longe.
Z4 continua concorrido
Chapecoense 31 pontos, Figueirense 28, Vasco 26 e Joinville 24, formam atualmente a zona da degola. Porem, acho que a disputa apertou entre eles que disputam um campeonato a parte. Na minha humilde opinião, o Vasco foi o grande vitorioso da rodada. O time de São Januário dobrou a pontuação do primeiro turno inteiro em apenas 08 rodadas. A boa sequência de vitórias comprova a boa fase vascaína embora ainda na zona de rebaixamento. A provável eliminação na Copa do Brasil não deve nem ser sentida. Afinal, a luta é pra ficar na primeira divisão.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br