Tarcísio: Tem que respeitar
Historicamente, nosso futebol amador sempre foi promovido por pessoa abnegadas, que dedicaram a vida inteira a trabalhar pelo futebol em todas às categorias. Na grande maioria das vezes, sem nenhuma vantagem financeira ou mesmo reconhecimento. No distrito de Sapucaia, é impossível se falar em futebol, sem citar o nome de Tarcísio.
Técnico vitorioso comandando o Vila Nova em conquistas históricas da tradicional Copa Distrital. Tarcísio também é responsável pela formação de várias gerações de jogadores da região. Entre eles, os filhos William e Rominho, ambos, nomes de destaques no futebol regional, conquistando títulos vestindo diferentes camisas. Mesmo diante da falta, ou quase nenhum apoio de seguidas administrações municipais, o desportista nunca desanimou e segue firme na esperança de dias melhores. Na minha humilde opinião, a falta clara de uma política esportiva, projetos sérios e bem geridos, desperdiça o trabalho de homens como Tarcísio. Uma pena, afinal, muitos já desanimaram, e nosso futebol paga pela falta de revelação. Parabéns pelo trabalho Tarcísio!
49 anos do Vila
Pela 19ª vez, foi realizado um torneio para celebrar o aniversário do Vila Nova de Sapucaia, um dos times mais tradicionais do nosso futebol. Atual campeão da Copa Distrital de Caratinga. O alvirrubro chega a quase meio século de história, sempre representando um dos maiores distritos do município. Depois de uma competição bem disputada e com ótimo nível técnico, a decisão do título ficou entre os dois times da casa, Vila Nova x Sapucaia. Recheado de jogadores rodados, acostumados as grandes competições como: William, Fred, Daniel, Raí, Luquinha, Cleber Lucas, Rominho e tantas outras feras, o Vila venceu o bom time do Sapucaia, também formado por jogadores experientes e de qualidade por 5 a 2. Ao final, o futebol venceu e mostrou que ainda resiste. Parabéns ao Vila Nova.
JEMG ainda repercute
Na coluna do último sábado 14, trouxe a notícia que Caratinga não irá sediar este ano nenhuma etapa do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). O atual gestor do Esporte municipal Dayvid Tionas, gentilmente me enviou mensagem explicando sobre a decisão tomada, segundo ele, numa reunião com representante das escolas de Caratinga. Conversando com algumas pessoas do meio esportivo, principalmente com amplo conhecimento sobre JEMG, existe por parte dessas pessoas, muitas dúvida se foi a melhor decisão. Afinal, sediar um evento tão grandioso, que traz um número expressivo de pessoas para a cidade, é muito mais que um evento esportivo. Porém, a decisão foi tomada e justificativas foram dadas.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm