Korion: Exame e solidariedade
A Associado Korion de Desportos irá reunir no próximo sábado (30), alunos de todos os seus núcleos para o último exame de faixa do ano. O evento acontecerá na quadra do 62° Batalhão de PM em Caratinga, no Bairro Aparecida. Local onde também funciona o projeto Cidadão do Bem, uma parceria da Korion, juntamente com a Liga Caratinguense de Desportos e Polícia Militar MG, onde a mais de um ano, crianças de 05 a 10 anos, recebem aulas de Taekwondo, gratuitamente duas vezes por semana. Mestre Marcelo Cardozo considera o evento o grande momento do ano para todos os alunos e familiares. Não só pela graduação individual, mas, também marca o encerramento da gincana promovida ao longo do ano entre todos os alunos. Dessa vez, crianças de diversas entidades, receberão mais de 200 brinquedos arrecadados. Uma grande festa, neste próximo sábado, dia 30, às 19 horas na quadra do batalhão de Polícia Militar.
Cidadão do Bem irá continuar
Quando anunciei ainda no começo deste ano que não iria permanecer à frente da Liga Caratinguense de Desportos (LCD), além dos questionamentos sobre o futebol adulto e base, alguns pais que tem filhos no projeto Cidadão do Bem perguntam sobre a sequência do projeto que a mais de um ano tem sido segundo eles, “uma benção na vida dos filhos e da família”. Minha resposta tem sido a mesma: Quando pensamos um projeto, a ideia é fazer com que continue sem a presença de quem começou. No Cidadão do Bem não é diferente. Até porque, Mestre Marcelo Cardozo, o principal nome do projeto, irá continuar emprestando seu tempo na formação de indivíduos melhores pra nossa sociedade. Além disso, mesmo não estando mais na LCD, continuarei presente e colaborando no projeto.
O que acontece com o Botafogo?
A história gloriosa do Botafogo Futebol e Regatas é indiscutível. Pra quem ama futebol e adora história, recomendo ótimos livros e documentários sobre o “time da estrela solitária”. Sem nenhum esforço, tampouco buscas no Google, é fácil citar craques geniais nas páginas imortais botafoguense: Heleno de Freitas, Quarentinha, Nilton Santos, Didi, Zagallo e claro, Mané Garrincha. Só pra ficar nesses. A última grande conquista aconteceu em 1995, quando para nosso orgulho, nosso conterrâneo Marcelo Alves fez parte e foi peça fundamental no grande momento. De lá pra cá, uma coleção de fracassos. Com a chegada da SAF, imaginamos, agora vai. Porém, ano passado mesmo depois de abrir 13 pontos de vantagem, fracassou e viu o Palmeiras lhe tirar um título que estava na mão. Este ano, um elenco ainda melhor que no ano passado, jogando com consistência, jogadores na seleção brasileira, assim como nos velhos tempos, parecia tudo perfeito. Mas, outra vez, o torcedor tá assustado. As últimas atuações e resultados estão tirando o sono do botafoguense. Essa semana será decisiva para espantar, ou mais uma vez, morrer abraçado com esse fantasma por mais um ano.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm