Show de Jogos
As Olimpíadas Estudantis do Centro Municipal de Educação Maria da Penha Ivone Abrão tiveram início no dia 23 de outubro de 2023 com término em 27 de outubro de 2023. As olimpíadas estudantis aconteceram no Ginásio Poliesportivo com as turmas do 5º ao 9º ano. O evento envolveu as modalidades: Futsal, Queimada, Vôlei, Handebol e Atletismo, ambos dos masculino e feminino.
Segundo o professor responsável Eraldo Rodrigues dos Santos Júnior: “Essas atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento global das crianças e dos adolescentes, uma vez que estimulam competências e habilidades pessoais e acadêmicas. Por meio das olimpíadas estudantis, por exemplo, os estudantes desenvolvem a criatividade, a oralidade, o pensamento crítico, o raciocínio lógico e diversas características que vão lhes ajudar dentro e fora da escola. E esses torneios ainda permitem o aprofundamento do conhecimento disciplinar e o contato com conteúdos que não costumam ser abordados no ensino regular”.
Os jogos foram disputados em forma classificatória e depois em sistema semifinal e final, nas categorias de handebol, futsal e vôlei. O evento contou com a presença da secretária de educação Silvane Mussi, a diretora Márcia Clemente, a vice-diretora Lecy, a coordenadora Márcia Garcia, a supervisora Eloíza Amorim, o secretário de Esporte Agnaldo e todos os professores do Centro Municipal de Educação Maria da Penha Ivone Abrão.
Os alunos foram premiados e receberam muitos aplausos de todos os presentes.
Alunos aprovaram
A aluna Vitória de Souza Rocha da turma 8º ano Guimarães Rosa nos disse: “Foi um evento essencial para nós. Um momento de muita descontração. Mostra que na escola não são só atividades escritas, trabalhos e provas, eu senti minha mente relaxada e sem preocupações. As olimpíadas nos proporcionaram também novas amizades. Demos o máximo para chegarmos a vitória. Agradecemos demais nosso professor Eraldo Júnior”.
Ana Clara Terra Fernandes, da turma 8º ano Guimarães Rosa, destacou: “ Com a minha participação nas olimpíadas percebi que a escola também pode ser divertida e não apenas um local de cobranças. Sou uma aluna muito tensa e ansiosa no momento de provas, simulados e apresentação de trabalho. As olimpíadas me ajudaram a descontrair. Tive um sentimento de alegria imenso ao receber a medalha e aprender trabalhar em equipe.
O aluno Ronald Gabriel, da turma 8º ano Guimarães Rosa, destacou: “Na minha opinião, as olimpíadas contribuíram de diversas maneiras: Descontrai os alunos, estimula o trabalho em equipe e ser competitivos. Fiquei muito feliz em participar desse grande evento e conquistar a vitória”.
Parabéns a todos os alunos, professores, e organizadores dos Jogos. Professor Eraldo Jr. Demonstrando ser craque dentro e fora de campo.
- Rogério Silva @rogeriosilva89fm [email protected]