Regional sub 15: Começou!
Enquanto a Liga Caratinguense de Desportos (LCD) não se pronuncia sobre o retorno das competições promovidas por ela, desportistas, atletas e clubes, buscam alternativas para não passarem o ano em branco. Dessa vez, o mais antigo clube do nosso futebol regional resolveu fazer valer sua grandeza e assumir a responsabilidade de movimentar a base. O Esporte Clube Caratinga, está promovendo uma competição Regional de futebol na categoria sub-15. Além de duas de suas escolinhas, A e B, o torneio ainda conta com times de Imbé de Minas, Esplanada, Rua Niterói Bairro das Graças, Ubaporanga, Piedade de Caratinga. Neste sábado 17 de Julho, estive no estádio Dr. Maninho assistindo a abertura da competição. A partida entre Caratinga A x ADIM de Imbé de Minas, terminou empatada em 2 a 2. Embora tenha faltado nitidamente ritmo de jogo para garotada, não faltou disposição e muito vontade, o Dragão fez um primeiro tempo melhor, enquanto o time comandado por Wagner Grosse, que aliás faz um belíssimo trabalho dentro e fora de campo, foi melhor no segundo tempo. O empate acabou sendo um resultado justo pelo que apresentaram ás das equipes. Sábado e domingo que vem tem mais jogos com jogos em Imbé, Piedade, Caratinga e Ubaporanga. Parabéns a toda diretoria do Esporte Clube Caratinga, pela iniciativa, claro, parabéns a todos os clubes envolvidos que entenderam a importância de movimentar a base do nosso futebol.
Atlético e Cruzeiro: Um sobe outro desce
Atlético e Cruzeiro vivem momentos distintos na temporada. O Atlético buscou de volta o técnico Cuca, montou um grande elenco e começou o ano como um dos favoritos em todas as competições da temporada. Ganhou o estadual, onde o rival se quer chegou a final. Faz boa campanha na Libertadores, e briga pela liderança do Brasileirão. No último sábado, bateu o Corinthians em São Paulo por 2 a 1 com mais uma ótima atuação de seu principal reforço. Hulk fez os dois gols e comandou o time. Além dele, o clube ainda trouxe jogadores no nível de Nacho Fernandez meia argentino de muito talento. Esta semana tem o jogo da volta contra o Boca Júnior, sem dúvida um adversário dos mais complicados, embora tenha um time inferior tecnicamente ao Galo. Porém, o empate em zero a zero na Argentina, não foi de todo ruim para os Hermanos, afinal, um golzinho no Mineirão, obrigará o alvinegro a vencer, já que empate com gols da á vaga ao Boca.
Do outro lado da lagoa da Pampulha, o inferno astral do Cruzeiro parece não ter fim. Depois de sucessivas punições imposta pela FIFA, o clube se vê impedido mais uma vez de registrar atletas. Não bastasse isso, o elenco é muito limitado, a situação financeira é a pior da história centenária da Raposa. Em campo, o time foi derrotado por 3 a 0 pelo Avaí e vê a vaga no G4 cada vez mais distante. Entretanto, vê o Z4 se aproximar perigosamente. Na 16ª posição na tabela, o time azul vive um jejum de 06 jogos sem vencer. Hoje ás 19h, o confronto contra o Remo pode ser decisivo para permanência de Mozart no comando do time. A vida do cruzeirense realmente não anda fácil.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm