América: Outro patamar
Na última terça-feira (8), estive na sede do América Futebol Clube para ver como ficou a reforma do ginásio Alfeu Chaves, obra construída na administração do senhor José Clóvis Ligeiro que presidiu o clube por vários mandatos consecutivos. Porém, desde sua inauguração nos anos 90, vinha recebendo apenas manutenção e reparos paliativos. Fazia um bom tempo, carecia de uma ampla reforma. A atual administração, aproveitou a paralisação forçada das atividades por conta da pandemia e colocou as mãos na massa. Telhado, iluminação, vestiários, cantina, e principalmente a quadra, foram totalmente reformadas. O resultado, o que já era bom ficou espetacular. Não tenho a menor dúvida em afirmar que em nossa região não temos outro com a mesma estrutura e qualidade para a prática de diversas modalidades. Tenho certeza que o associado americano tem motivos de sobra para se orgulhar do “novo” ginásio. Aliás, aproveitaram a reforma e corrigiram a marcação da quadra que ficou por anos fora dos padrões oficiais. A reinauguração aconteceu com uma partida de futsal entre América x Caratinga. Clubes rivais e irmãos ao mesmo tempo. Parabéns as duas diretorias pela ideia de aproximação dessas duas entidades históricas de nossa cidade. Parabéns principalmente ao diretor de Esporte Aguinaldo Garcia e ao presidente José Antônio (Zé do Gás), por proporcionarem ao associado um espaço de tão alto nível para seu lazer. Por outro lado, um ginásio com tamanha estrutura, merece ser movimentado diariamente com diversos projetos e competições em nível regional, estadual e até mesmo nacional. Gente competente pra isso, tenho absoluta certeza que não falta.
Sem dúvida essa edição da Copa América é uma das mais polêmicas da história. Além do cenário da pandemia, a politização que tomou conta do tema, esquentou os debates, soma-se a isso ás denúncias de abuso sexual que pesam sobre o presidente afastado da CBF Rogério Caboclo. Em meio a tudo isso, o quase demitido técnico Tite, com 100% de aproveitamento nas eliminatórias, convocou a seleção para a competição que começa no domingo para o Brasil diante da Venezuela. Entretanto, os problemas não param por aí, o Brasileirão não irá parar. Por conta disso, Tite foi pressionado a não convocar vários jogadores de um mesmo time. O técnico acabou chamando apenas três jogadores que atuam no Brasil. Confira os 24 convocados por Tite para a Copa América:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
- Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
- Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).
Após dois dias de descanso, os jogadores se apresentam à Seleção nesta sexta-feira, em São Paulo. A estreia será ás 18:00 horas domingo em Brasília.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm
- Seleção: Mais do mesmo