Domingo é dia de Regional
A primeira rodada do Campeonato Regional teve média de três gols por partida, apesar do zero a zero entre São Judas x Fluminense. Porém, a goleada do Santa Bárbara pra cima do Aliança de Córrego Novo por 5 a 1 fez aumentar a média. Amanhã tem mais bola rolando. Pelo grupo A: Vermelhense x São Judas – Fluminense x Esplanada. Pelo grupo B: Atlético Salatiel x Santa Bárbara – Córrego Novo x Santa Efigênia. Mais uma vez promessa de bons jogos. Porém, espero que colaborem um pouco mais com a arbitragem, falando menos, pressionando menos e consequentemente reclamando bem menos. Afinal, futebol se ganha jogando e não falando.
Cruzeiro: Assim não dá
A demissão de Rogério Ceni depois de oito jogos no comando do Cruzeiro, reflete exatamente o momento da Raposa. Infelizmente fico com a impressão que o Cruzeiro se tornou refém de um grupo de jogadores, jogadores estes vitoriosos com a camisa celeste, atletas de qualidade também é verdade. Porém, esses mesmos jogadores, ao lado da diretoria, são os principais responsáveis pela atual situação do time na tabela. Rogério é o menos culpado. Por outro lado, quando aceitou trabalhar com Itair Machado e sua turma, deveria saber que isso poderia acontecer. Tenho certeza absoluta que ele foi avisado com quem iria se meter. Aliás, quem de nós nunca se meteu ou deu moral pra alguém que todo mundo avisou que era “fumo”, quebramos a cara, e bateu aquele arrependimento? Pois é, Rogério deve estar sentindo isso agora. O Cruzeiro é muito maior que todos esses personagens envolvidos. Uma instituição prestes a completar um século. Não merece essa diretoria que já demonstrou estar preocupada apenas com seus interesses pessoais. Não acho que o Cruzeiro será rebaixado; tecnicamente o time é bom, tem totais condições de sair dessa situação. Porém, caso aconteça o pior para o cruzeirense, que ele saiba cobrar das pessoas certas.
Atlético: Vacilo custa vaga na final
A vaga parecia encaminhada para a decisão da Copa Sul Americana depois que o Atlético fez 2 a 0. Porém, faltando 10 minutos finais, Elias cometeu pênalti. O gol de Rodriguez igualou o placar da Argentina e levou a decisão para os pênaltis. Nos erros de Réver e Cazares o Galo viu a vaga pra final escapar. A diretoria afirma que Rodrigo Santana tem respaldo e está “prestigiado”. Quando a direção diz isso, tem funcionado como um aviso prévio de demissão. Entretanto, o técnico é o menos culpado pelo momento do time. Individualmente jogadores importantes estão jogando mal, coletivamente a equipe vem errando em momentos cruciais. O Galo tem pela frente apenas o Brasileirão daqui por diante, competição onde tem sofrido derrotas em sequência. Domingo contra o Ceará é jogo difícil, porém, importante para iniciar uma reabilitação.
Rogério Silva
www.diariodecaratinga.com