Resenha com Fael
Esta semana, recebi no programa Abrindo o Jogo o com conhecidíssimo Fael Lima, integrante da bancada de comentaristas do programa Alterosa Esporte, afiliada do SBT. Fael, que viveu grande parte de sua vida em Caratinga, nasceu em Raul Soares. Porém, adotou a cidade das Palmeiras como seu lar voltando sempre para rever os pais. Representante do Atlético na bancada, o jovem jornalista contou como surgiu a paixão por futebol, o começo da carreira, as aventuras para acompanhar o Galo na Libertadores e Mundial, e a convivência divertida com o pai cruzeirense. Um papo muito agradável onde Fael demonstrou a descontração de sempre, mas, principalmente muito conhecimento de futebol e da história atleticana. O programa será reprisado neste domingo, às 18h, no Super Canal.
Mineiros: Sonhar com o que?
Dos três grandes times de Minas, cada um tem objetivos diferentes. O América sonha com o retorno à Série A. A campanha até o momento tem deixado os americanos confiantes. Além disso, o futebol apresentado também.
O Cruzeiro tem um elenco que está entre os melhores do Brasil. Às vezes, a filosofia de jogo do técnico não é condizente com essa qualidade. Entretanto, sonhar com uma vaga direta para a Libertadores é plenamente possível. Alguns problemas pontuais tem atrapalhado um melhor rendimento. As lesões sem dúvida é o principal deles.
A queda de Roger Machado era previsível a qualquer momento. Afinal, o Atlético não tem conseguido ter regularidade. Consequentemente, os resultados estão bem longe do esperado para um elenco formado por jogadores de qualidade e experientes. A derrota para o Bahia foi a penas a gota d’água. O torcedor alvinegro tem demonstrado faz tempo uma insatisfação enorme com o treinador. Mesmo depois da conquista do título estadual, e a melhor campanha na primeira fase da Libertadores, Roger continuava sendo questionado. Porém, será que ele é o único culpado pelo momento ruim do time? Eu acho que não. Jogadores como Fred, Elias, Robinho, precisam ser cobrados. Estão jogando bem abaixo do que podem.
Ainda não acabou
O Corinthians abriu uma vantagem inimaginável para quem nem estava entre os favoritos antes da bola rolar. Mas, não tem como negar que até o momento tem sido o time mais regular. Mesmo depois dos últimos empates, a campanha do Timão é muito além do esperado. Porém, a diferença que já foi de 12 pontos, caiu para seis. Bom lembrar que ainda temos mais de um turno pela frente. Portanto, ainda não acabou como muitos chegaram a anunciar.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br