América Vôlei em Ipatinga
Em mais uma etapa do Campeonato Mineiro de voleibol categoria sub-17, as meninas, e dessa vez também os meninos do América Vôlei, estiveram no final de semana em Ipatinga. Mesmo não tendo obtendo resultado de vitória na etapa, as equipes mantem chances de classificação para a próxima etapa que deverá ser jogada em Caratinga. Entretanto, a avaliação do trabalho é positiva. Afinal, o projeto de oito meses, já colheu bons resultados, e tem atraído cada vez mais garotos para as diferentes categorias do clube.
Mineiros: Só Cruzeiro venceu
Antes da rodada de final de semana, imaginava que os mineiros iriam aproveitar pra somar pontos. Porém, o América decepcionou na derrota para o Vila Nova em Goiás pela Série B. Nem mesmo os erros de arbitragem justificam a atuação ruim e a falta de competência nas finalizações.
O Atlético era favorito contra o Vitória em Salvador. Entretanto, com uma atuação horrorosa e apática, mereceu a derrota por 2 a 0. Roger está certo em não usar os desfalques como desculpas. Afinal, era consenso antes da competição que o alvinegro tem ótimo elenco. A pergunta então é: porque o time não consegue ter sequência de boas atuações? Na minha humilde opinião, embora realmente tenha um elenco muito bom, em algumas posições, a reposição não é a altura, como por exemplo, meio de zaga e laterais. Porém, ainda acredito que o lugar do Atlético e do meio da tabela pra cima. Mas, precisamente no G4.
O Cruzeiro se reabilitou das duas derrotas que teve e venceu o fraco time do Atlético GO. Obviamente o torcedor esta aliviado por ter voltado a vencer. Porém, será que está satisfeito com o desempenho da equipe? Não adianta vir com o discurso que o importante é vencer. Afinal, todos nós sabemos que se joga pra vencer. Entretanto, pelo qualidade do elenco, dá pra jogar melhor. Mano Menezes deve ter se convencido que apesar de não ser um primor de técnica, Ábila não pode ser reserva nesse time.
G4 impensado
Corinthians, Coritiba, Grêmio e Chapecoense forma atualmente o G4 do Brasileirão. Antes de a bola rolar na primeira rodada, poucos imaginavam essa formação. Nem mesmo o líder Timão era apontado entre os favoritos. Ainda é cedo para dizer se estarão entre os quatro na 38ª rodada. Porém, não tem como dizer que nesse momento não é justo.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br