Vem aí a meia maratona
Esta semana, recebi no programa Abrindo o Jogo, os desportistas Joaquim Xavier e Wilson Silva. A dupla resolveu encarar o desafio de promover a primeira meia maratona de Caratinga. Sem dúvida, um evento que a muito tempo nossa cidade merece ser palco. Afinal, sempre tivemos atletas se destacando em diversas provas pelo país afora. Mais que justo que possam ter a oportunidade de correr em casa uma prova de alto nível. Portanto, temos para parabenizá-los pela ousadia em promover a meia maratona que será dia 21 de maio. Apesar do grande apoio de atletas de diversas cidades e até outros estados, apoio de um grande número de empresas da cidade, infelizmente, alguns poucos tem demonstrado um certo incômodo com os promotores do evento. Sinceramente gostaria muito de entender os motivos. Afinal, não estão todos interessados em promover o esporte? Todos não sairão ganhando com o sucesso do evento? Então porque torcer contra, e em alguns casos até mesmo tentar atrapalhar? Eu, como amante do esporte, irei torcer e colaborar sempre que possível para que todas as modalidades tenham cada vez mais eventos e destaques na região. Por isso, parabéns a dupla pela coragem.
Mineiros no Brasileirão
Este final de semana será de começo de Brasileirão para os três mineiros da capital. O América de volta a série B, tem como grande objetivo retornar a elite. Porém, o caminho não será nada fácil. Por isso é importante a chegada de atletas mais experientes como o atacante Bil. Além disso, uma sequência negativa pode comprometer a competição que é ainda mais equilibrada que a série A.
O Cruzeiro entra em campo contra o São Paulo cheio de incertezas e desconfianças da torcida. A perda do estadual e a eliminação da Copa Sul Americana acendeu a luz amarela na Toca da Raposa. Nas redes sociais, torcedores tem questionado a qualidade do elenco. Alguns, chegando ao exagero na minha opinião, de dizer que o time é horroroso. Até entendo a frustração do torcedor e a opinião passional. Porém, não concordo que o time seja ruim. Aliás, quantos elencos da série A são tão melhores que o cruzeirense? Acredito que o problema esteja muito mais relacionado a filosofia do técnico que não gosta muito de ver suas equipes propondo o jogo e tomando a iniciativa. Além disso, falta variações táticas. O time é muito previsível. Acho que esse elenco pode render mais.
O Atlético, depois da conquista do estadual, entra no Brasileirão com um peso a menos. Afinal, se em 2016 não teve conquista, esse ano já teve. Além disso, a ótima campanha na Libertadores até aqui, enche a torcida de esperança. Sem falar que o elenco é sim um dos mais fortes da competição. A conquista do campeonato Mineiro ainda tira um pouco do peso dos ombros do técnico Roger. Se seu trabalho foi contestado em alguns momentos, pelo menos no início do Brasileirão, terá tranquilidade.
Olho no apito
Quando se fala em começo do Brasileirão, inevitavelmente a arbitragem entra na pauta. A Comissão de Arbitragem da CBF lançou uma novidade que muda a divulgação e o acesso do torcedor brasileiro às informações sobre o tema. A entidade publicará, depois de cada rodada do Campeonato Brasileiro, vídeos com lances duvidosos dos jogos, comentando as questões relevantes para levar ao público uma análise do trabalho da arbitragem. Gostei da ideia.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br