Taekwondo em alta
Meu amigo Marcelo Cardozo, mestre de Taekwondo, e presidente da Associação Korion, esteve no programa Abrindo o Jogo desta semana. Marcelo falou das expectativas da modalidade pra 2017. Além das tradicionais competições como Campeonato Mineiro, Brasileiro, e Copa do Brasil, atletas da Korion, e de defender os diversos títulos conquistados em 2016, o atletas da Korion tentarão alçar voos mais altos em seletivas importantes. Entretanto, a dependência de parcerias e patrocínios segue sendo a grande preocupação. Afinal, é no mínimo frustrante para um atleta que se dedica aos treinos horas diariamente, abrindo mão muitas vezes do lazer, não poder competir por falta de recursos financeiros. Em tempo, mestre Marcelo esteve no Departamento de Esporte da cidade e se diz muito satisfeito com o primeiro contato. Foi lhe prometido que apesar de recursos escassos, não faltará apoio ao esporte. Boas falas para quem depende tanto desse apoio pra representar a cidade cada vez melhor. Estou na torcida para que em 2017 o Taekwondo continue nos enchendo de orgulho.
A semana dos mineiros
Eliminado da Copa do Brasil, o América teve a semana cheia para se preparar para o clássico deste domingo diante do Cruzeiro. Depois da vitória contra o Uberlândia, o Coelho sonha em vencer a Raposa pra ficar pé no G4. Porém, terá que jogar bem melhor pra conseguir.
Já o Cruzeiro depois de vencer o Murici pela Copa do Brasil, deverá ainda assim colocar o melhor que puder no clássico. Afinal, estando a dois pontos do Atlético, não pode se arriscar a ficar ainda mais distante. Por outro lado, mesmo que Mano modifique o time titular, ainda assim será tecnicamente superior ao América.
O Atlético não teve a estreia dos desejos na Libertadores. Entretanto, não tem como dizer que um empate fora de casa tenha sido um resultado ruim. Mas, também não tem como ter gostado da atuação da equipe. Errando muitos passes e abusando das bolas longas, o futebol do Galo esteve longe do que o time pode apresentar. Contra o Tupi pelo estadual, acredito que manterá os 100% de aproveitamento.
Jogo histórico
Qual time depois de ser goleado por 4 a 0 numa competição de alto nível como a Champions League teria condições de ainda assim se classificar? Barcelona é a resposta certa. A situação ficou ainda mais difícil depois de sofrer um gol e precisar recomeçar a corrida contra o tempo e um adversário com muita qualidade. Porém, não tem como negar que do lado do time espanhol o número de craques é maior. Entretanto, não tem como analisar o jogo épico, sem falar que a arbitragem prejudicou o PSG. Pelo menos o pênalti marcado sobre Suarez não tem como justificar. Por outro lado, o feito do Barça foi tão espetacular, que não tem como tirar os méritos do time do trio MSN. Principalmente de Neymar que diante da atuação comum de Messi, assumi o protagonismo e comandou o time para uma virada que entra pra história.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br