LCD: Há vagas
Pouco mais de uma semana após o termino do Campeonato Regional promovido pela Liga Caratinguense de Desportos (LCD), as movimentações já começaram em torno da sucessão do presidente da entidade Paulo Afonso que já convocou eleições para ainda este ano e confirmou que não irá concorrer a reeleição. Durante seu mandato, muitos daqueles que o criticavam ainda não se colocaram a disposição para ocupar seu lugar. Na minha humilde opinião, essa é a hora de mostrar que podem fazer melhor. É a oportunidade que vários dos críticos precisavam para provar competência. De todos os nomes ventilados para uma possível composição, até o presente momento uma surge com força. O profissional de Educação Física e técnico de futebol Webert Corrêa “Beto” como presidente, tendo o empresário do ramo de Auto Escola Paulo Celeste Jr. como vice. Ambos com história no esporte e boas ideias para fomentar nosso futebol. Porém, acho que outros nomes devem surgir. Afinal, o sucesso dos dois últimos certames, visto como principal produto da LCD demonstrar que nosso futebol pode ficar cada vez melhor.
Mineiros se mexendo
A temporada ainda não terminou. Porém, os clubes mineiros já se movimentam no mercado em busca de reforços para a temporada 2017. Por enquanto timidamente é verdade. A maioria dos nomes não causa euforia na torcida. Apenas o Atlético contratando o técnico Roger Machado que era a “bola da vez”. Todos que estava sem treinador o queriam.
Ainda tendo uma final pra disputar, o elenco tenta focar somente no Grêmio apesar de toda a dor e tristeza ainda causada pela tragédia da Chapecoense. Dentro de campo, em virtude da vantagem gremista, acho difícil uma virada atleticana. Embora, não tenha como negar que time por time o alvinegro é melhor.
Cruzeiro e América especulam nomes sem tanto apelo midiático. O Coelho em razão da queda pra série B, o orçamento tende a ser ainda mais modesto. Por isso, trabalhar com inteligência será crucial. A Raposa terá que montar um elenco com mais opções para Mano Menezes. Porém, alguns que voltam de empréstimo ou lesão será muito útil. Dedé e Neilton são bons exemplos.
Belo Exemplo
Toda tragédia deveria servir pra nos dar algum tipo de lição. A queda do avião com a Chapecoense tem nos dado algumas. Porém, a mais valiosa sem dúvida é que ainda podemos acreditar que o mundo tem salvação do ponto de vista humano. As homenagens aos mortos, as manifestações de carinho com familiares e preocupações com o destino do clube são muitas, e sinceras por parte da grande maioria. O que fizeram os torcedores do Atlético Nacional da Colômbia foi de arrepiar. Sem falar no apoio dado pelo país. Confesso que há muito tempo não via algo parecido. Outro sinal de que ainda podemos ter esperança na humanidade, foi o gesto de torcedores rivais como corintianos, palmeirenses, são paulinos, santistas juntos numa grande homenagem a Chapecoense. Fica a pergunta, porque não agir assim mesmo quando não temos tragédias? Por que não adotar tais condutas no dia a dia de cada um?
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br