Voleibol: Começou o mineiro
Depois de praticamente uma década sem um evento dessa envergadura, Caratinga volta a sediar uma etapa do Campeonato Mineiro de vôlei nas categorias sub 15 e sub 18. O ginásio Alfeu Chaves no América Futebol Clube está recebendo equipes nas categorias masculino e feminino de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Governador Valadares e dois representantes de Caratinga (América Vôlei e Britador São Geraldo/CVC). O grande objetivo de sediar essa etapa AR4 da Federação Mineira de Voleibol é incentivar na cidade e região o retorno de um esporte onde já tivemos muitos talentos. Todas as partidas são entrada franca. A competição terá a final jogada no domingo no América.
Regional: Semifinal batendo na porta
Domingo (30) será o dia de conhecermos os quatro semifinalistas do Campeonato Regional 2016. Depois dos resultados do último domingo (23) dá pra dizer que Esplanada e ASBJ encaminharam suas classificações. Além de terem ao longo da competição demonstrado melhor futebol que seus adversários, tem elenco com mais opções, ainda abriram uma vantagem no primeiro confronto. Alguém pode perguntar, porque não dizer que o Limoeiro também encaminhou sua vaga? Afinal, o Limão também tem muita qualidade técnica, elenco recheado de ótimos jogadores, e muitas opções de banco. Porém, a diferença está no adversário. O Catitas também conta com as mesmas qualidades. Alguém ficará surpreso caso o time de Zé Grimaldo vença o jogo e force a disputa por pênaltis?
Santa Cruz x 1º de Maio pelo fato de ter sido o único empate da rodada passada é o mais imprevisível das quatro partidas. Embora olhe para o Gorila e veja mais opções de banco, o Touro tem um conjunto muito forte. Jogadores com uma disposição acima da média. Bem organizados, podem perfeitamente vencer sem causar espanto. A verdade é que domingo será o dia de conhecermos quem avançará para a semifinal do certame da LCD. Todos os jogos às 10 horas. Vale a pena conferir.
Mineiros: Não vai ser fácil
A rodada do Brasileirão não será nada fácil para os três mineiros. O Coelho entrará em campo somente na segunda-feira (31) contra o São Paulo. Já rebaixado, porém empolgado com a última vitória sobre o Furacão, o América tenta terminar pelo menos com dignidade.
O Cruzeiro depois de levar um “vareio” do Grêmio pela Copa do Brasil e praticamente dar adeus a competição, agora terá o Atlético/PR pelo Brasileirão. Mesmo estando com 41 pontos, é bom lembrar que somente acima de 45 é que dá pra respirar aliviado contra o rebaixamento. Portanto, vencer passa a ser quase uma obrigação. Mesmo na casa do adversário que tem caído de produção.
Embora o discurso seja de que ainda acredita no título e sonha em ultrapassar o Palmeiras, o Atlético internamente sabe que título possível mesmo é da Copa do Brasil. No Brasileirão, vencer o Flamengo hoje significa ultrapassar o Urubu e terminar a rodada em segundo lugar.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br