Saudades do Leopardo da Vila
Santa Rita de Minas é uma aprazível cidade distante apenas 10 km de Caratinga. Mas, não faz muito tempo, era um dos distritos da nossa cidade. Entretanto, sua história no futebol vem muito antes de sua emancipação. Celeiro de grandes craques de nossa história, o Leopardo da Vila faturou duas vezes o campeonato mais importante do nosso futebol: 1988 e 1989. Uma geração brilhante que encheu os olhos de quem gosta de bom futebol. Um timaço esse da foto bicampeão em 89: Roberto, Marcelo, Roberto, Amarildo, Cleider, Beline, Carlinhos Careca (técnico). Agachados, Mário da Tia Rita, Adílson, Marquinhos, Chita e Luizinho. No dia 25 de fevereiro de 1989 no estádio Coronel Galdino Pires, o Santa Rita venceu o Anápolis por 2 a 1 e conquistou o título. Sem dúvida uma geração que marcou e deixou muita saudade não só nos torcedores do Leopardo, mas, em todos que são apaixonados por futebol. Sem dúvida quem teve a oportunidade de ver esses caras em campo, sabe que reunir outro time com tanta qualidade é quase impossível. Fico feliz quando vejo o bom trabalho do treinador Roni Marcos nas categorias de base, com muito esforço, busca resgatar a tradição do clube que sempre foi de fazer craques em casa. Bons exemplos e referências pra isso não faltam. Basta dar uma voltinha pela cidade e conversar com algumas dessas feras que ainda estão por aí.
Começou o Mineiro: Despedida de Victor foi marcante
Começou o Campeonato Mineiro 2021. Não tenho a menor dúvida que o Atlético é o grande favorito ao título da competição. Afinal, já era mesmo antes de se reforçar. Depois das últimas contratações se tornou ainda mais. Mesmo ainda sem ter um técnico contratado, o alvinegro na minha humilde opinião, tem até mesmo a “obrigação” do título. Isso não significa que ao dizer isso, esteja faltando com respeito aos demais. Principalmente ao Cruzeiro grande rival. Afinal, a grandeza da Raposa, peso da camisa e sua tradição são inquestionáveis. Portanto, não se trata de grandeza, se trata de prioridade. O time azul tem como principal objetivo do ano arrumar a casa, formar um elenco competitivo para voltar à Série A. Ganhar o estadual é o menos importante. Além disso, levando-se em conta a qualidade dos elencos, não precisa ter bola de cristal para saber que o atleticano é muito melhor. O América, é quem pode incomodar mais o favoritismo alvinegro. Manteve Lisca no comando, manteve a base vitoriosa da série B e ainda está se reforçando.
A Vitória do Galo por 3 a 0 contra a URT, o resultado de empate da Raposa contra o Uberlândia, e a vitória do Coelho contra o Boa Esporte, perderam importância diante do fato de que o goleiro Victor fez seu último jogo profissional pelo Atlético. Herói na conquista da Libertadores, “São Victor” como é chamado pela torcida, entra para a história como um dos maiores ídolos do clube e do futebol. Não precisa ser atleticano para se emocionar com a história dele.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm