Regional: Vem aí mais uma super rodada Passadas duas rodadas do certame 2016 promovido pela LCD, a expectativa de bons jogos e muitos gols tem se cumprido. Com a ótima marca de três gols por jogo, o campeonato tem sequência neste domingo (21) com mais quatro jogos. Pelo grupo A, Esplanada x Manchester se enfrentam no Estádio do Carmo, o verdão vem de empate contra o Limoeiro na estreia domingo passado. Já o time de Ubaporanga acumula duas derrotas. A última para o Bonja Jr. em casa. O outro jogo do grupo será entre Bonja e 1º de Maio. O time do “Alto do Sal” tenta sua segunda vitória, assim como o adversário também.
Pelo grupo B, talvez o jogo mais esperado da rodada, Catitas e ASBJ se enfrentam em Santa Rita de Minas. O Força Jovem, que estreou com vitória sobre o Santa Efigênia, deve trazer todas as suas feras para encarar o Lobo de Bom Jesus. Certamente farão um jogo eletrizante. Fechando a rodada, o Santo Antônio, que foi goleado domingo passado pela ASBJ, dessa vez sobe a serra de Piedade para encarar o Santa Cruz, que tenta seu segundo triunfo no Regional. Todos os jogos com início marcado para as 10h desse domingo. Certeza de grandes emoções.
Mineiros: Pra voltar a vencer
A última rodada do Brasileirão não foi nada boa para os mineiros. Duas derrotas e um empate. Menos mal para o Atlético que permaneceu no G4. Porém, a rodada de número 21 precisa ser diferente, já passamos da metade do campeonato e vencer é preciso. O Galo terá pela frente o xará paranaense. O time de Paulo Autuori tem se mostrado bem organizado, e letal nos contra-ataques jogando fora de casa. Entretanto, o time alvinegro tem o favoritismo para vencer o jogo, mesmo sem Fred e Rafael Carioca na equipe. A força da torcida deve influenciar muito.
O Cruzeiro desperdiçou a primeira grande chance de sair do Z4 ao empatar com o Coritiba semana passada. Novamente terá pela frente um time que briga contra o rebaixamento assim como ele. O Figueirense jogando em casa é até mais forte. Mas, time por time a Raposa é melhor. Uma vitória pode significar deixar a zona da degola, e ainda afundar um concorrente direto. Mas, é preciso jogar bem melhor do que jogou contra o Coxa Branca.
O América segue sua missão quase impossível. Mesmo tendo melhorado depois da chegada de Enderson Moreira, a distância do Coelho para os demais até dentro do próprio grupo dos quatro últimos é grande. Por isso, a cada rodada que passa fica cada vez mais difícil acreditar numa reação.
Lá vem a Alemanha outra vez!
Dois anos depois do “fatídico” 7 a 1 na final da Copa do Mundo de 2014, Brasil e Alemanha estarão frente a frente mais uma vez numa competição importante. Porém, é bom ressaltar que não se trata de uma revanche. A vitória alemã na Copa é na minha humilde opinião, o maior vexame que uma seleção já proporcionou numa semifinal de mundial. Portanto, seria revanche caso o jogo valesse por uma semifinal da copa jogada na Alemanha. Torneio de futebol em Jogos Olímpicos é outra coisa. Tem outro peso. Sem falar que as equipes são muito diferentes. Nem mesmo Neymar estava em campo naquele triste dia para o futebol brasileiro. Do lado alemão, apenas o jovem zagueiro Matthias Ginter fez parte da seleção campeão do mundo em 2014. Posto isto, dentro de campo o Brasil é muito mais forte e bem preparado que o time de Felipão. Nem estou dizendo isso porque vencemos de goleada a fraquíssima seleção de Honduras. É porque o time é mais bem treinado, o técnico está antenado com o futebol jogado no mundo. Por outro lado, a seleção alemã também tem jovens talentos, um esquema tático rígido. O técnico Horst Hrubesch monta sua equipe no esquema 4-1-4-1. A Alemanha tem um time taticamente disciplinado, mas que não abre mão de dar brechas na defesa caso seja necessário. O escape da equipe pelos lados é sempre sua melhor arma.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br