Regional: Promessa de muito equilíbrio
No próximo final de semana a bola vai rolar para a primeira rodada do Campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos. Dez equipes estarão na briga pelo título mais importante do futebol regional. Grupo A: Limoeiro, Bonja Jr., 1º de Maio, Manchester e Esplanada. Grupo B: Santa Cruz, ASBJ, Santo Antônio, América de Santa Efigênia e Força Jovem dos Catitas. Apesar das ausências de muitos dos mais tradicionais clubes do nosso futebol, estou apostando que teremos um dos certames mais equilibrados dos últimos anos. Além do equilíbrio, imagino uma qualidade técnica também muito melhor do que temos visto ultimamente. Como sempre, apontar um favorito pode ser perigoso e pretensioso demais pra qualquer um. Porém, analisando o poder de investimentos de alguns times e suas contratações, dos dez com correntes ao título, posso apontar pelo menos cinco com equipes bem fortes. Limoeiro, atual campeão; Santa Cruz, campeão em 2014; ASBJ, maior campeã desde o retorno do certame (2010, 2011, 2013); Esplanada, campeão em 1982 e 2002; e o debutante Catitas, pelo que se fala nas resenhas, time com grande poder de investimento e organização. O jeito é esperar pra ver oque vai acontecer a partir de domingo que vem.
Mineiros: Só Atlético salvou a rodada
A rodada do final de semana teve saldo positivo apenas para o Atlético. O time de Marcelo Oliveira fez o dever de casa ao vencer o Santa Cruz por 3 a 0. Além de encostar ainda mais no G4, o jogo serviu pra mostrar que Lucas Pratto e Fred podem sim jogar juntos. Inteligentes e com boa qualidade técnica, os dois podem se entender muito bem e desmentir quem apostava que não daria certo. Além disso, o encaixe da equipe começa com a construção das jogadas no meio campo. O segundo gol mostra retrata exatamente isso. Sem falar na qualidade do elenco e nas opções de banco. Nesta quinta-feira (4), o Galo terá o São Paulo pela frente, mesmo jogando no Morumbi, é jogo pra buscar a vitória.
O Cruzeiro até demonstrou um pouco mais de organização tática diante do Santos. Porém, a derrota para o Peixe mostrou que não será a simples troca de técnico que fará com que a Raposa saía da zona de rebaixamento. Mano Menezes sabe que precisará de tempo e paciência do torcedor pra tirar o time do Z4. Além disso, é preciso que individualmente o time responda. Ainda temos jogadores jogando abaixo do que podem. Quinta-feira (4), terá o Internacional pela frente no Mineirão, o Colorado também faz campanha ruim, esta aí uma boa chance de começar a recuperação.
Desta vez o América não perdeu. Entretanto, o empate contra o Grêmio não ajudou muito na tabela. O Coelho continua sendo o pior lanterna da história dos pontos corridos. Por outro lado, o fato de não ter sofrido gols já pode ser visto como evolução. Só não sei se suficiente para sonhar em sair da lanterna tão cedo. O Sport, próximo adversário, é muito forte quando joga em casa, e favorito para esse confronto.
Marta e mais 10
A seleção brasileira de futebol feminino ainda não faturou a sonhada medalha de ouro em nenhuma edição dos jogos Olímpicos. A exemplo da masculina, bateu na trave em outras oportunidades. Porém, ao contrário da seleção mais badalada comandada por Rogério Micale, as meninas não tem a restrição de 23 anos. Por isso, conta com uma seleção mais experiente. Sem falar que também conta com sua estrela principal. A camisa dez Marta eleita várias vezes melhor do mundo, assim como Neymar, carrega a responsabilidade de conduzir uma seleção talentosa ao sonho do ouro olímpico.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.radiocidadecaratinga.com.br