CARATINGA – No final do mês de dezembro de 2015, foi realizada, no Clube América, a colação de grau dos cursos técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal do Colégio Caratinga. Ao todo foram quase 30 novos profissionais entregues à sociedade, preparados para o mercado de trabalho. Participaram da solenidade o diretor de Relações Institucionais da Rede de Ensino Doctum, Alexandre Azevedo Leitão, as coordenadoras de Enfermagem e Saúde Bucal, Sueli Amorim e Júlia Assis, respectivamente, além dos paraninfos Luciana Lopes Monteiro e Erick Gonçalves Silva.
HISTÓRIA E TRADIÇÃO
Em quase 80 anos de história e no ano que se comemora o centenário de seu criador, Reverendo Uriel de Almeida Leitão, o Colégio Caratinga a cada ano integra tradição e qualidade, aliando toda sua credibilidade e respeitabilidade ao um ensino que agrega excelência e comprometimento.
A trajetória do colégio começou em 1936, quando foi fundada a Sociedade Colégio Caratinga, que mantinha o Colégio Caratinga, único em toda a região Leste de Minas. Precursor no vale do Rio Doce, o ginásio atraía alunos de diversas cidades, consolidando-se em excelência de ensino nos cursos fundamental, médio e técnico nas décadas de 40, 50 e 60. A instituição orgulha-se desde seus primórdios até os dias atuais em trabalhar aspectos essenciais e valores de ética e cidadania.
HOMENAGENS
Os professores homenageados pelo curso de Enfermagem foram Maria de Lourdes Guin, Wendel José Teixeira e José Celso Godinho Guimarães; e Adriana Almeida Passos Ribeiro, Julia Gonçalves Araújo Assis e Ridley Antonio de Vasconcelos pelo curso de Saúde Bucal.