Assalto aconteceu na noite desta segunda-feira (2)
CARATINGA – Um posto de combustíveis, localizado na Travessa Jaider Matias, Bairro Limoeiro, foi assalto na noite desta segunda-feira (2). Desta vez os bandidos levaram um cofre com, aproximadamente, cinco mil reais.
A reportagem do DIÁRIO conversou com o vigia do estabelecimento, que contou que por volta das 23h40, um bandido chegou e ordenou que ele se sentasse. O vigia contou que não foi agredido, mas chegou a ser ameaçado. “Após ser rendido, ele (bandido) disse, por celular, para seu colega: ‘poder vir que o coroa tá dominado’”.
Então os bandidos tomaram as chaves e falaram que ‘estourariam os miolos’ do vigia caso ele não entregasse as chaves corretas. Como eles não estavam conseguindo encontrar o que queriam, um dos marginais chegou a derrubar pertences dos funcionários que estavam num armário. “E ao jogar essas coisas ao chão, ele (bandido) achou uma chave e era justamente essa que ele estava procurando”, relatou o vigia.
O vigia afirmou que teve medo de morrer. “Achei que eles iriam me matar. O cara (bandido) falava com seu parceiro: ‘não atira enquanto ele te respeitar; mas pode estourar o miolo dele se não te obedecer’”.
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento quando foi avisada por populares que dois suspeitos foram vistos saindo com um cofre de um estabelecimento comercial e que depois eles entraram num Fiat Uno.
Os policiais foram até o posto e encontraram o vigia. Ele estava com os pés e mãos amarradas e ainda foi colocado um cobertor sobre ele.
O vigia não soube precisar as características dos autores, mas as pessoas que avisaram aos policiais, disseram que os dois bandidos são morenos e que um deles usava bermuda jeans e estava sem camisa. Já o comparsa também usava bermuda jeans, mas vestia camisa preta e um boné escuro. Essas testemunhas afirmaram que havia um terceiro bandido, que ficou o tempo todo dentro do Fiat Uno.
Durante rastreamento, os policiais verificaram que o carro usado pelos bandidos, o Fiat Uno, placas GPC 3062, tinha sido furtado na Rua Geraldo Alves Pinto. Após o crime, esse carro foi abandonado na Avenida João Caetano do Nascimento.
O Uno foi encontrado pelos policiais, mas o cofre tinha sido levado pelos bandidos.
A PM segue em rastreamento.