CARATINGA – Na manhã de ontem, algumas pessoas que passavam pela estrada que liga a Avenida Dário Grossi a Dom Modesto, próximo ao Córrego da Matinha, entraram em contato com o DIÁRIO DE CARATINGA, para chamar atenção para o local, que estaria intransitável após as últimas chuvas.
Segundo informações, um carro chegou a ficar “garrado” na estrada, devido às péssimas condições de acesso, já que o trecho não é asfaltado. Moradores e pessoas que utilizam diariamente da via chamam a atenção para a necessidade de providências, já que se aproxima o período letivo, quando o transporte escolar circula normalmente.
ASFALTAMENTO
No ano passado, o asfaltamento do trecho que liga os bairros das Graças e Santa Cruz, através de estrada que passa pelo Córrego da Matinha, com acesso pela “Avenida Universitária” foi anunciado.
Em janeiro de 2015, o prefeito Marco Antônio Junqueira assinou a ordem de serviço para execução das obras de infraestrutura e drenagem do primeiro trecho que liga Caratinga a Santa Efigênia, Caratinga a Dom Modesto e Dom Modesto via Avenida Professor Armando Alves da Silva. Uma extensão de 6,3 km, conforme contrato de repasse nº 1007327-67, com investimento de R$ 2.023.142,21.
Os serviços executados compreendem trecho da Avenida Dário Grossi até o entroncamento da estrada que dá acesso ao distrito de Dom Modesto, com terraplanagem, drenagem e pavimentação primária. A previsão de término da obra era para janeiro de 2016.
DOM LARA
A situação da estrada de acesso a Dom Lara também preocupa. Na semana passada, um ônibus chegou a ficar ‘garrado’ em um trecho logo depois da chamada “Serra de Dom Lara”. Moradores também pediram providências por mais segurança do acesso no local.
A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Caratinga, que por meio da Secretaria de Obras Públicas e Defesa Social, informou que na quinta-feira (14) enviou homens e máquinas para realizarem obras de melhoramento na estrada de acesso ao distrito de Dom Lara. Foi alterado um trecho da estrada e colocado saibro, mas as chuvas constantes desde sexta-feira (15) retiraram o saibro e impediram que os trabalhos continuassem.
A Prefeitura informa que vai voltar a recuperar a estrada de acesso a Dom Lara assim que o tempo melhorar, “porque entende a importância daquela via de acesso ao distrito para os moradores”.