Movimentação de terra fez residência ser invadida pelo barro. Prefeitura de Entre Folhas prestou assistência e avalia danos provocados
ENTRE FOLHAS– A chuva que ocorreu na madrugada de quinta-feira (3) para sexta-feira (4) trouxe transtornos para um morador da Rua Doutor Maninho, em Entre Folhas. Uma obra da Prefeitura, para a abertura de uma rua, acontece acima da residência de Wilson Martins de Andrade, que mora há 15 anos no local. No entanto, quando começou a chover, com a movimentação de terra, o barro invadiu a sua casa.
A Reportagem esteve em Entre Folhas e conversou com o morador e seu filho, Mailson Martins de Andrade. O momento foi de limpar a residência, salvar o possível e lamentar os prejuízos.
Wilson afirma que foi desesperador ver sua casa ser totalmente invadida pela lama. “Foi terrível. Quando acordamos o barro já estava entrando quase dentro de casa. Fiz aquela correria louca, tirar o barro do quintal, chamamos uns vizinhos para nos ajudar. Tivemos alguns danos materiais”, relata.
Para o morador, a obra ainda deixa receio diante da previsão de mais chuvas. “Todos os moradores já tinham alertado a Prefeitura desses riscos. Agora o pessoal da Prefeitura está limpando a rua, ajudou a limpar aqui dentro também. Mas, com essa obra, continuamos temendo, se vier chuva forte vai descer mais terra na casa dos vizinhos também. Todos vão sofrer”, alerta.
Mailson ajudou o pai. Ele afirma que foi um intenso trabalho para toda a família. “A madrugada foi um terror. Foi muita lama que desceu. Ou limpava ou perdia as coisas todas dentro de casa”.
Para saber o motivo do incidente, o DIÁRIO DE CARATINGA conversou com o gerente de Obras, Nero José de Castro. Ele destaca que providências já estão sendo tomadas pelo executivo para reparar os danos causados. “Logo do problema, nós fomos comunicados e corremos, limpamos e agora estamos levando as máquinas. O problema está solucionado. Os moradores podem ficar tranquilos que Deus abençoando não vai ter problemas, abrimos uma vala. O único problema de a água descer foi que abrimos a canaleta e a chuva veio e tapou a canaleta. Ontem (quinta-feira) choveu bastante e a água empossada desceu. Mas, a Prefeitura deu todo apoio e os estragos provocados vão ser avaliados para que sejam arcados”.