PM apreendeu mais de oito quilos de maconha e dois carros usados por traficantes
CARATINGA – Uma quadrilha formada por traficantes de Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço usava um sítio alugado em Caratinga para operações criminosas. Nessa quarta-feira (25), policiais foram ao local e apreenderam aproximadamente 8,5 quilos de maconha e dois veículos que o bando em fuga deixou para trás.
A operação foi desencadeada logo no começo da manhã, pela Companhia de Missões Especiais e equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, de Ipatinga. O tenente PM Torres informou ao Diário do Aço que tudo começou quando a seção de inteligência do 14º BPM recebeu uma denúncia sobre a ocorrência de reunião de traficantes em uma chácara localizada no Córrego do Prata, em Caratinga.
Conforme as denúncias havia mais de dez dias que carros entravam e saíam sem parar do local, inclusive, de madrugada. Nessa quarta-feira, policiais do 14º Batalhão e da 12ª Cia de Missões Especiais foram ao local indicado.
Ao chegar, entretanto, não foi encontrada nenhuma pessoa no local. A polícia acredita que os traficantes foram alertados sobre a aproximação das equipes e fugiram antes que os policiais atingissem o alvo. Na pressa da fuga, deixaram a droga e veículos para trás.
Como o levantamento já havia começado dias antes, a polícia já tinha a identidade dos envolvidos. “Essas pessoas residem na região do Vale do Aço e usavam esse sítio como base de operações do tráfico e esperamos que, o mais breve possível, paguem pelos crimes que cometeram”, enfatizou o tenente Torres.
Os carros apreendidos no local não estão nos nomes dos suspeitos. “Caberá à Polícia Civil apurar junto aos supostos proprietários desses veículos o porquê estão nas mãos de traficantes”, observou Torres.
Informações Diário do Aço