Polícia Militar deteve suspeitos de participação no crime
CARATINGA – O caminhão de uma empresa foi alvo de roubo na noite desta sexta-feira (6). Foram levados cerca de 40 mil reais em dinheiro e R$ 30 mil em cheques. O crime aconteceu na avenida Dario da Anunciação Grossi, bairro Zacarias. Suspeitos de envolvimento foram conduzidos pela Polícia Militar, sendo que um deles permanecia foragido até o final dessa edição.
Pouco depois da 20h de sexta, a PM foi comunicada do roubo. Os militares fizeram contato com o motorista do caminhão e com outras duas pessoas que estavam no veículo. Eles contaram que foram abordados em frente a garagem da empresa por um indivíduo que chegou armado e anunciou o roubo, levando dinheiro e cheques. Segundo eles, o autor estava de blusa cinza, calça jeans e capacete preto. Após o crime, o autor fugiu sentido à BR-116.
Os policiais conversaram com os ocupantes do caminhão sendo que um jovem, 21 anos, confessou a participação no roubo. Na presença de testemunhas, segundo a PM, ele admitiu que o crime estava planejado a cerca de 30 dias, tendo acrescentado ainda que quem seria o autor, um rapaz de 27 anos. O jovem disse que ele foi o responsável por repassar as informações sobre a quantidade de dinheiro e também o momento em que chegariam na empresa. Ele contou que avisou ao comparsa, via celular, o momento em que o caminhão passou em Ubaporanga e também quando chegariam na porta da empresa.
Outra informação é que o autor do roubo ficou de arrumar alguém para auxiliá-lo na fuga, porém não saberia dizer quem seria esse indivíduo.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão e teve o celular apreendido. Na sequência a PM foi até a casa do autor, sendo ele também preso e flagrante.
Durante buscas na casa do autor do roubo foram encontradas as roupas que ele usava no momento do crime. As vestes foram mostradas para uma testemunha e ela as reconheceu que eram as usadas pelo autor. No entanto o rapaz acusado de ser o autor, negou sua participação no assalto.
Moto
Durante o registro da ocorrência, um jovem, 18, acompanhado de sua mãe, 40, compareceu à delegacia de Polícia Civil e disse que sua moto tinha sido roubada na rua João Pipote por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado. Porém o jovem a sua mãe entraram em contradição sobre o horário do fato e características dos autores. Mas ao serem confrontados, o jovem disse que emprestou a moto para um indivíduo, porém sem saber que o veículo seria usado no crime. Ele alegou que fez contato com o rapaz para quem emprestou a moto, no entanto não obteve resposta e nem teve o veículo devolvido. Diante dos fatos, a PM prendeu filho e a mãe por comunicação falsa de crime.
A indivíduo que pegou a moto não tinha sido localizado até o final dessa edição, assim como não tinha sido recuperado os valores roubados.