DA REDAÇÃO – Na última semana, o distrito de Vila Martins, zona rural de São João do Oriente, ficou sem energia elétrica, o que gerou até uma manifestação no sábado (24), quando os moradores atearam fogo em pneus e pedaços de madeira e impediu o trânsito de veículos, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar.
Ontem a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informou que a interrupção de energia ocorrida em Vila Martins, na noite de quinta-feira (22/10) foi causada pelas fortes chuvas que atingiram a região. “O temporal mais que dobrou o número de ocorrências, provocando cerca de 40 rompimentos de cabos de energia e a quebra de dez postes”.
A Empresa esclareceu, ainda, que assim que identificou o problema tomou as providencias necessárias para normalizar o fornecimento de energia no menor prazo possível. “Vinte e cinco equipes da Cemig, totalizando mais de 50 trabalhadores, entre técnicos e eletricistas, foram mobilizadas para atender os serviços. Devido ao alto número de ocorrências, a energia foi reestabelecida às 20h5 do sábado dia (24)”.
“A Cemig reitera que empenhou todos os seus recursos para que o completo reestabelecimento de energia ocorresse da forma mais rápida possível e pede desculpas a seus clientes pelo transtorno causado”, finaliza a nota.