Centro de Assistência à Saúde UNEC lança programa voltado para qualidade de vida dos colaboradores
Para promover a qualidade de vida e a manutenção da saúde e do condicionamento físico dos colaboradores, a Fundação Educacional de Caratinga, através do Centro de Assistência à Saúde UNEC (CASU), criou um programa pioneiro, o “CASU em Ação”, voltado para suas instituições mantidas, como o Centro Universitário e a Escola Professor Jairo Grossi. O programa teve seu lançamento oficial na última terça-feira (13), na Praça da Estação, com uma caminhada pela Avenida Dário Grossi.
Até o momento, já foram mais de 120 inscritos. E antes de ingressaram no programa, todos os funcionários que se candidataram tiveram que passar por uma avaliação com nutricionista, fisioterapeuta, cardiologista e profissionais da educação física. Além disso, eles serão acompanhados por uma equipe de enfermeiros, fazendo aferição da pressão e medindo a glicose nos dias que atividades físicas. Os encontros são compostos por alongamento, aquecimento e caminhada ou corrida.
Segundo o enfermeiro Edemar Geraldo Pereira, um dos integrantes da equipe técnica, o número de inscritos ultrapassou as expectativas do CASU. “O propósito maior é uma qualidade de vida para todos, com objetivo de um bem-
estar maior. Todos vão ter acompanhamento dos profissionais da saúde e vão constantemente passar por reavaliações num período de 30 a 40 dias. O projeto será permanente, estamos com novas ideias, queremos em breve ampliar o programa”, explica ele.
“Desde 2007, começamos a nos preocupar com a saúde da comunidade através do CASU. Com a ampliação dos nossos serviços nesses últimos anos, estamos buscando intensificar a atenção e o cuidado também da saúde dos nossos funcionários. Parabenizo toda a equipe que, cuidadosamente, desenvolveu esse brilhante projeto. Isso tudo para fazer com que o nosso colaborador cuide mais da sua saúde e, naturalmente, viva mais feliz e assim preste um serviço de excelência”, alega o diretor executivo da FUNEC, professor Antônio Fonseca.
As atividades irão acontecer de segunda a quinta-feira, em dois horários diferentes ao longo do dia. Os colaboradores estão obtendo informações e se inscrevendo diretamente através da equipe do CASU. “Achei muito interessante a iniciativa, porque incentiva os colaboradores a prática de exercícios físicas, com isso melhora, além da qualidade de vida em geral, dentro da instituição também. Amanhã chegaremos mais expostos para trabalhar com certeza. Convido a todos para participarem, o projeto está muito bacana”, argumenta a colaboradora Morena Maria Ribeiro Gomes.