SANTA RITA DE MINAS – Na manhã de ontem, um incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiro Civil e pela Polícia Militar. Há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.
O incêndio aconteceu na casa de José Eustáquio Tavares, 63 anos, às margens da BR-116, km 533, em Santa Rita de Minas. José é proprietário da fábrica de sorvetes Amaretto e não morava na casa, mas uma funcionária que estava chegando para o trabalho viu a fumaça.
Em conversa com a imprensa, José explicou que há algum tempo ninguém morava na casa, mas ressaltou que o incêndio deve ser criminoso. Ele disse que quem fez isso conhecia bem o local, pois entrou pelo banheiro e ateou fogo. Dois recipientes de álcool foram encontrados dentro da casa. “Aqui não tinha álcool. Provavelmente entraram para roubar, mas colocaram fogo quando viram que não tinha nada de valor”, disse.
Todos os móveis da casa foram destruídos pelo fogo. O Corpo de Bombeiro Civil demorou pouco mais de uma hora para conter as chamas e fazer o resfriamento do local. A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso será investigado.