CARATINGA – Na madrugada deste domingo (4), uma casa, situada na Rua do Santuário, Bairro Santa Zita, foi alvo de tiros. A moradora, 32 anos, acionou a Polícia Militar, que conseguiu deter o suspeito, o agente penitenciário Vanderlei José da Silva.
A mulher contou que estava deitada em sua cama, quando escutou dois disparos de arma, percebendo que os tiros foram contra sua residência. Ela verificou que os disparos quebraram o vidro da janela e atingiu o guarda-roupa. Segundo a mulher, ela viu que o autor fugiu num Fiat Palio azul que tinha música em volume alto no aparelho de som.
Ela contou aos policiais que Vanderlei José da Silva seria o autor dos disparos. A mulher acrescentou que há cinco anos eles tiveram um relacionamento e que Vanderlei por várias vezes quis conversar com ela e que tinha o hábito de deixar o carro em frente à residência da vítima, sempre com música no volume alto. Existe ainda uma ocorrência de ameaça feita pela vítima contra Vanderlei no dia 21 de abril de 2016.
Diante das informações, os militares fizeram rastreamento e encontraram o acusado em sua casa, no Bairro Esplanada. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.