IPATINGA – Por volta das 7h50 de domingo (24), no km 144 da BR 458, região do Bairro Castelo, em Ipatinga, aconteceu um acidente envolvendo a moto Honda CG 150 Titan, placa HJX- 4305, ocupada pelo Ronilson José de Souza, 31 anos, e Elidelson Jose de Souza, 28; e o Ford Focus, placas OMA-0155/Caratinga. No automóvel estavam Marcos Roberto Neves Monteiro, 25; Hermindo Marques da Silva Neto, 30 anos; uma adolescente, de 17 anos, e Jonathan Rafael Damasceno. Após o acidente, os ocupantes do Focus fugiram do local.
Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar Rodoviária, quando os militares chegaram ao local a motocicleta havia sido removida da pista e uma ambulância do SAMU prestava os primeiros socorros as vítimas. Elidelson, que estava na garupa da motocicleta, sofreu traumatismo craniano e lesões graves por todo corpo. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde passou por cirurgia e seu quando clínico é considerado estável. Já Ronilson teve lesões consideradas leves.
RASTREAMENTO
Militares tomaram conhecimento que o veículo Focus havia entrado na Avenida João Valentim Pascoal, onde se encontra a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. O carro estava um dos pneus estourado e parte traseira amassada. Ao sair da Delegacia, um policial notou a situação do veículo e saiu monitorando, encontrando o Focus no interior da garagem de uma casa da Rua Varginha, deparando com os jovens na residência.
Conforme a Polícia, Jonathan Rafael alegou seguia pela rodovia sentido a Caratinga. Ele contou que parou no ponto de ônibus, pois Hermindo havia esquecido uma mala. Jonathan relatou que observou que vinha uma carreta Bitrem. Em sua versão, o jovem disse que esperou a carreta passar e tentou retorno, mas o seu carro foi atingido na lateral esquerda pela motocicleta, que seguia no mesmo sentido. Jonathan ressaltou que fugiu porque ficou desesperado com a situação e que a casa foi indicada pelo seu amigo Hermindo.
De acordo com a Polícia, Marcos Roberto, proprietário do veículo, afirmou que passou a direção para seu amigo mesmo sabendo que ele também havia bebido. Marcos disse que acreditava que Jonathan tinha melhor condição para dirigir, “pois havia bebido menos”. O rapaz acrescentou que também não pediu ao amigo para aguardar porque ficou desesperado. A menor e Hermindo também teriam dito que não orientaram o amigo a permanecer no local e acionar socorro para as vítimas, porque estavam desesperados.
Quando os militares chegaram à residência, a adolescente teria apontado o namorado dela como condutor, depois seria o Hermindo, mas ao final, Jonathan assumiu que estaria dirigindo o veículo. Todos os envolvidos foram convidados a se submeterem ao teste do bafômetro, mas se recusaram. Conforme a Polícia, eles também teriam declarado que passaram a noite em uma boate do bairro Cidade Nobre, onde todos supostamente fizeram uso de bebida alcoólica.
Diante dos fatos, Jonathan, condutor do veiculo, foi detido em flagrante delito por conduzir veiculo sob a influência de álcool, por abandonar local de acidente com vitima e não prestar socorro. Marcos Roberto foi preso em flagrante delito por entrega de direção à pessoa sob a influência de álcool, por ajudar pessoa que praticou crime a se esconder, bem como esconder o objeto de crime. Já o Hermindo e a adolescente foram detidos por também auxiliar o autor de crime a se esconder bem como esconder o objeto de crime. A menor se encontrava sob a responsabilidade de Jonathan, namorado dela. O Ford Focus foi removido para o pátio credenciado de Ipatinga pelo serviço de guincho.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Minas Hoje