CARATINGA – Há vários dias, desde que iniciaram sua floração, as árvores de Ipê Amarelo da Praça Cesário Alvim vêm atraindo as atenções das pessoas que circulam no centro da cidade.
O professor e escritor Hélio Amaral, 76 anos, esteve no centro da cidade na tarde de ontem e contemplou as árvores floridas. Quando questionado sobre a beleza das árvores, o historiador respondeu: “Estas árvores são maravilhosas e refletem a imagem maravilhosa da cidade de Caratinga. Nossa cidade precisa de flores e temos a sorte de contarmos com duas florações seguidas, uma na Praça Dom Pedro II, a “Praça dos Aflitos”, onde, a partir de maio floresce o Ipê Roxo e em seguida o Ipê Amarelo, aqui em frente à Catedral de São João Batista”.
O escritor deixa um recado para os caratinguenses. “Todos os moradores do município precisam se conscientizar que, por meio destas belas árvores, e de outras tantas, quando florescem, a vida se renova. Os pássaros terão sementes para se alimentar e os homens terão um belo espetáculo para apreciar”, comentou o escritor. “Este espetáculo é digno de ser apreciado”, finaliza Amaral.