Sheila Cupertino participou do Golden Lens Awards Ceremony, considerada fotógrafa revelação na categoria Família
CARATINGA- A fotógrafa caratinguense Sheila Maria Cupertino Gomes foi premiada na última terça-feira (12), no Golden Lens Awards Ceremony, cerimônia considerada o “Oscar” da fotografia. O evento aconteceu em Balneário Camboriú/Santa Catarina.
Sheila recebeu a indicação como Brazil Family Photographers Revelation of The Year. Somente 27 fotógrafos receberam a indicação nessa categoria, sendo 26 brasileiros e uma fotógrafa de Portugal.
O Inspiration Photographers é o responsável pela premiação, um dos maiores diretórios de fotógrafos do mundo. A associação está presente, hoje, em mais de 50 países. Menos de 10% dos pedidos de adesão são aceitos, devido aos rigorosos critérios de seleção.
Sheila já completa um total de 61 imagens premiadas, pois também já recebeu premiações pelo Family Photo Journalist; Fine Art Photography; Oustanding Maternity Award e pelo Life Style Photography.
A ARTE DE FOTOGRAFAR
Em entrevista ao DIÁRIO DE CARATINGA, Sheila fala sobre seu ofício e o prazer de fotografar, profissão que exerce desde 2014. “Sempre fotografei um pouquinho de tudo, mas foi na fotografia de família que encontrei minha grande paixão. As histórias de cada família… Com muito, muito amor e dedicação a cada cliente que confia em mim e em meu trabalho. E nos últimos anos, foi nessa área que recebi o reconhecimento internacional pelo meu trabalho”.
Sobre a arte de fotografar, ela não esconde a empolgação em captar os momentos mais marcantes da vida das pessoas. “Que universo a fotografia representa! A verdade é que as pessoas que amamos não estarão sempre ao nosso lado. O tempo passa rápido demais. Então, a tarefa de congelar esses momentos é mágica. Pensamos sempre em um fotógrafo para registrar cerimônias marcantes, como um casamento, ou um aniversário. Mas tantos outros momentos merecem ser registrados. Cada família é única. Cada uma com seu jeitinho, suas crenças, sua rotina. São essas peculiaridades que tenho o desafio de registrar”.
Sheila ilustra seu pensamento, se recordando de uma fotografia em especial. “Tive a honra, o verdadeiro presente de fotografar meu filho, na época com dois aninhos, com seu tataravô, de 98 anos. Hoje, o vovô não está mais entre nós. Já está lá em cima, rezando e olhando por nós. Essa imagem foi uma das minhas primeiras premiações. É essa fotografia que persigo”.
Para o Golden Lens Awards Ceremony, Sheila participou com 15 fotografias, sendo que 13 foram premiadas e duas foram menção honrosa. “Foi um evento incrível em que conheci pessoalmente grandes nomes da fotografia mundial. Em minha categoria, fotógrafa Revelação do ano/ Família, foram indicados 27 profissionais”.