Caratinguense conquista segundo lugar em sua faixa etária no Espírito Santo

Leonardo “Formigão” no segundo ponto mais alto do pódio

Leonardo Cornélio, o “Formigão”, está em busca de apoio para participar de grandes competições

 

DA REDAÇÃO- Leonardo Cornélio da Silva, o Formigão, concluiu sua participação em mais uma corrida, conquistando medalha e troféu. Desta vez, na Maratona Internacional do Espírito Santo, que aconteceu no dia 13 de novembro com o percurso de 21 km, ele alcançou o segundo lugar na categoria 25 a 29 anos.

O atleta relembra os desafios que enfrentou na competição. “Bem difícil, desafiador, o sol estava muito quente. Foram mais de dois mil atletas do Brasil. Tinha muito morro também, quando eu estava chegando batendo os 21 km eu estava querendo desistir, porque achei que não ia dar conta, mas, deu tudo certo. Vi no cronômetro que fiz os 21 km com uma hora e 44 minutos”.

Formigão destaca que agora se prepara para outras duas corridas, que acontecerão no mês de dezembro. “Uma vai ser em Caratinga, que é o Desafio Superação e a outra vai ser dia 4 de dezembro agora, em Ipatinga no Parque em Ipanema. Em janeiro creio que vou conseguir ir na Corrida de Verão de Anchieta, que é onde fiz meu primeiro pódio fora de Minas Gerais”.

O atleta faz um balanço positivo do ano esportivo e almeja participar de outras grandes competições. Mas, para isso, precisa contar com apoio e está à procura de patrocinadores. “Foi um ano bom, fechando 2022 pegando vários pódios. Penso também em correr no Rio Grande do Sul, em Curitiba sempre tem corrida lá. E tem a Corrida da São Silvestre, em São Paulo, que já até começou as inscrições, mas, eu não tenho condições de pagar ainda. Se esse ano não der, ano que vem eu tento de novo”.

Quem desejar conhecer a história de Leonardo Cornélio e ajudá-lo como apoiador ou patrocinador, pode fazer contato pelo 33 99905-8622.