CARATINGA – Caratinga, em breve, vai seguir seu potencial de expansão com a concretização de mais um grande empreendimento. Segundo fontes ligadas ao DIÁRIO, um grupo formado por 16 empresários acaba de comprar pelo valor de 6,6 milhões de reais, o terreno onde funciona atualmente a sede da Viação Riodoce, na Praça Calógeras, para a construção de um Shopping Center.
Informações dão conta de que este é mais um dos empreendimentos da Tradição Soluções Imobiliárias, com a coordenação do empresário Geraldo Rodrigues de Carvalho. Visionário, Geraldo nunca escondeu o desejo de construir um Shopping Center na cidade e sempre acreditou que Caratinga tinha capacidade para receber uma obra deste porte, como disse diversas vezes à imprensa local.
De outro lado, em entrevista ao DIÁRIO no ano passado, o diretor-presidente de operações da Viação Rio doce, Rinaldo Grossi admitiu da necessidade de investimento e de expansão da empresa, dizendo: “Eu quero estar preparado para absorver parte deste mercado para a Viação Riodoce, e preciso adquirir vários ônibus, porque terá passageiro e preciso alavancar este negócio. Vi que temos uma porção de ativos disponíveis para desmobilizar, um deles, este prédio da sede, até porque tenho uma garagem de 30 mil metros aqui em Caratinga. No caso, eu mudaria daqui para lá, construiria alguma coisinha mais simples e venderia isso aqui, porque este terreno é muito valorizado”.
Ainda não se sabe detalhes do projeto, que leva o nome de “Caratinga Hall”, mas a reportagem teve acesso à ilustração do shopping. Empresários acreditam que o empreendimento vai contribuir para o crescimento econômico da cidade, com a geração de empregos, fortalecimento do comércio, atração de novos investimentos e, principalmente, nova opção de lazer para os caratinguenses.
Caratinga também vai receber o seu primeiro hotel de rede, o Bristol Hotel. A construção do shopping se junta a esta e outras obras importantes que serão inauguradas na cidade.
6 Comentários
Marco Falabella
Acho boa a iniciativa da Tradição. Um shopping para Caratinga deve ser o mais central possível para atender o público peatonal, ou seja quem se desloca à pé. E certamente terá estacionamento, praça de alimentação. Lazer e consumo. O terreno não é grande mas convém lembrar que o Diamond Mall e o Pátio Savassi em BH também não são enormes. Vale o bom projeto, com vagas por cima para irrigar com consumidores, de cima para baixo, o shopping.E claro uma boa âncora para gerar fluxos constantes. Segurança, conforto, climatização, mix. A população merece e os jovens da geração shopping centers não abrem mão desse tipo de equipamento.
tiago barbosa
Eu ja disse este shopping tem que ser no terreno da prefeitura no bairro Santa Zita ao lado do Bristol caratinga hotel localização excelente
Thales
Comentar…Quero nem saber se a mula eh manca se abrir um shopping vou lah comprar uma camisa bacana.
Geraldino cevidanes
Esta de parabéns a Rio Doce, os empresários e Caratinga,moro em Leopoldina a mais de trinta anos cidade com 55,000 mil habitantes e temos aqui três shopping de pequeno porte que atende muito bem a cidade e região, nos finais de semana e o ponto de encontro para as compras e tomar aquele chopinho na praça de alimentação, vou sempre a Caratinga e sinto falta deste local para as compras um bom bate papo,a cidade só tem a ganhar, basta olhar o shopping de Ipatinga que começou pequeno e hoje esta em franca expansão vamos pensar grande.
ricardo oliveira
Parabéns Cidade de Caratinga/MG , Parabéns pelas pessoas que estão tendo esta iniciativa .
Everaldo
Essa merda vai ficar pronto quando?