Conforme Vigilância Epidemiológica, dados recentes já apontam baixa incidência
CARATINGA- O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Caratinga divulgou mais um balanço a respeito das notificações de casos de arboviroses (doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti) por município na região de saúde.
Os dados se referem ao período de 19 de março, quando Caratinga estava com média incidência acumulada até 6 de maio, quando a situação já é considerada baixa. Se aproxima o mês de junho que, conforme a Vigilância Epidemiológica, é marcado pelo início do período de baixa transmissão da doença.
De acordo com a Vigilância, a Prefeitura tem realizado o controle de vetores e realiza tratamento focal para identificar e eliminar os criadores do Aedes aegypti. Em relação ao bloqueio de transmissão com objetivo de eliminar o mosquito em sua fase adulta, o executivo dispões de Ultra Baixo Volume pesado, o conhecido fumacê, mas, que o seu uso não tem sido necessário no omento.
Porém, realiza o bloqueio de Transmissão através do Ultra Baixo Volume Leve, buscando conter o avanço do vetor transmissor das arboviroses e que não ocorreu falta de inseticida no município.
- Tabela referente a 19 de março
- Tabela referente a 6 de maio de 2023