CARATINGA- A Prefeitura de Caratinga aguarda hoje a chegada de uma comitiva do Estado para realização de uma força tarefa contra a febre amarela silvestre. Segundo informações colhidas pelo DIÁRIO DE CARATINGA, está prevista ainda uma reunião com os gestores municipais da região e uma visitação a algumas áreas de risco, para garantir a imunização deste público.
O prefeito Dr. Welington confirmou que tem recebido o apoio do Estado e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e que a chegada destes representantes realmente está prevista. “Hoje (ontem), recebemos um comunicado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que o governador está bastante solidário com a questão da nossa região, em especial Caratinga e juntos, estão empenhados no sentido de dar para a cidade todo o suporte necessário para que possamos resolver em tempo recorde essa situação, que está alardeando a população. Temos todo apoio do da Secretaria de Estado de Saúde também. Desse momento participarão também todos os prefeitos, pois é um caso que exige um acompanhamento muito mais amplo, englobando todos aqueles municípios da área de risco. Será centralizado em Caratinga, por ter mais presença de matas e florestas, mas se expandirá a todos, com ocorrência da febre silvestre”.
Não foi confirmado se o governador Fernando Pimentel estará presente ou encaminhará representantes, bem como, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes, que também está empenhado no caso.