CARATINGA – O domingo (15) foi quente dentro e fora de campo no Campeonato Regional. A manhã de forte calor foi de decisão no certame da Liga Caratinguense de Despostos (LCD). No estádio Dr. Maninho, o Caratinga recebeu o Santa Cruz no jogo da volta. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Dragão jogava pelo empate. Porém, num jogo mais uma vez muito disputado, conseguiu bater o atual campeão por 3 a 1 e carimbou vaga pra final.
Bom Jesus do Galho, terra da Associação Sportiva (ASBJ) que este ano não disputou o certame, recebeu Limoeiro e Amatonense na disputa da outra vaga para a decisão. O estádio Mário Tristão recebeu um público apenas razoável para a partida. Com o placar de 1 a 1 de domingo passado no Estádio do Carmo, a vaga estava aberta. Sem Somália, que segundo informações da diretoria do Limoeiro foi para a Bahia disputar um jogo festa, o Limão Doido entrou com o apoio da torcida e sem um centroavante de ofício. Do lado da Amatonense o técnico Dedel repetiu a mesma equipe do primeiro confronto.
Quando a bola rolou, o Limoeiro demonstrou superioridade no meio campo. Porém, a equipe de Dom Modesto não se intimidava e também buscava o gol. Entretanto, depois de uma bela jogada do ataque pelo lado direito, Neguinho aproveitou cruzamento rasteiro na área e fez 1 a 0 para o time verde aos 15 minutos. O gol parece ter abatido a Amatonense que demonstrou nervosismo e por pouco não teve Shampoo expulso depois de uma entrada forte sobre André na linha de fundo. Aos 28 minutos Vinícius fez bela jogada, penetrou na área e tocou na saída do goleiro Neneca pra fazer 2 a 0 para o Limão. Com esse placar as equipes foram para o intervalo.
Na volta para a etapa complementar a Amatonense parece ter colocado os nervos no lugar e tentava tocar a bola para diminuir o prejuízo. Porém, quem chegou ao gol novamente foi o Limoeiro mais uma vez com o camisa 7 Neguinho que usou a velocidade para vencer a defesa adversária e sair na cara do goleiro para marcar o terceiro gol verde. Com o jogo aparentemente resolvido o técnico Beto mexeu no time. A Amatonense se aproveitou da desatenção do Limão e chegou ao seu gol numa boa jogada de Marco Antônio. Mas a reação parou por aí, final Limoeiro 3 x 1 Amatonense. Para a decisão, que começa no próximo domingo (22) entre Caratinga x Limoeiro, a LCD mudou o horário para às 17h.
Limoeiro: Goiaba, Felipe (Rominho), Daniel, Cabecinha, Edson, André, Wesley, Neguinho (Jefinho), Gil (Dineyzinho), Vinícius (Juninho), Thiago (Michel). Técnico: Webert Corrêa.
Amatonense: Neneca, Marco Aurélio, Tunim, Raí. Lucas,Testa, Shampoo (Marco Antônio), Maisa, Papaulo, Danilo, Juliano. Técnico Dedel
Arbitragem: Ricardo Satler (Alemão) foi o árbitro. Auxiliado por José Ricardo e Vanessa Freitas. Num jogo que se apresentava complicado antes da bola rolar, o começo do trabalho foi positivo. Acompanhando as jogadas de perto e assinalando com convicção, não teve muito trabalho no primeiro tempo. Porém, deixou algumas jogadas mais ríspidas passar e deu a impressão aos jogadores que poderiam bater. Quando teve que expulsar corretamente um jogador da Amatonense, causou a revolta de todo o banco e alguns jogadores. Porém, não interferiu no resultado do jogo.
Rogério Silva